terça-feira, 25 de outubro de 2011

UMA - A VISÃO


         Há quase 10 anos sou líder do grupo de mulheres em Curitiba. Nesse percurso já vivi muitas aventuras. Quando assumi a liderança, o culto das irmãs era realizado uma vez por semana, nas quartas-feiras. Esse culto não era muito freqüentado, se levarmos em consideração o total de mulheres da igreja, porém era muito amado pelas poucas irmãs que fielmente participavam.
         Após muitas tentativas e desejo de alcançar um número maior de mulheres no decorrer desses anos, tive uma inspiração e um desafio. Assim, no dia 1 de maio de 2010 lancei o projeto UMA – União de Mulheres Apostólicas.
      O projeto consiste em: um culto quinzenal aos sábados na igreja. Temos louvor, dinâmicas,  ensaio de um hino especial para o culto da noite, oficina de culinária, mensagem e, principalmente, oração.
     Nossos objetivos são: integração das mulheres (solteiras, casadas, sem limite de idade), fortalecimento espiritual, crescimento numérico e qualitativo de todas as mulheres de AIDB-Curitiba. 
      Temos também durante o ano um encontro no domingo (o dia todo: café da manhã/ culto/ almoço/ oficinas/ café da tarde/ culto da noite). Nós chamamos esse dia de Apostolic Day (o próximo, por sinal será agora dia 30/10). Nesse dia, focalizamos principalmente a formação e aprimoramento da identidade apostólica de nossas mulheres. Temos estudo bíblico, curso de penteados e de moda apostólica... É um dia dedicado ao Senhor, UMA aprendendo a ser mais parecidas a Cristo e mais elegantes!
       Bom, mas o que teria isso a ver com um movimento nacional? A missionária Heidi, diretora nacional do departamento feminino, participou de boa parte dessas transformações do ex-grupo de senhoras e gostou do resultado! Hoje temos todas as jovens ativas no culto de mulheres, um novo ânimo e uma maior participação nos cultos.
     Quando foi solicitado à nossa diretora nacional que montasse uma ‘diretoria’, fiquei duplamente honrada: primeiro, por ter sido escolhida como vice-diretora nacional das mulheres e, segundo, me senti honrada por ela nos pedir que doássemos o nome do projeto local das irmãs para o projeto nacional. Assim hoje o projeto nacional tem o nome de UMA – União de Mulheres Apostólica.

    Acho importante frisar dois pontos:
  • Cada igreja AIDB local tem a liberdade de optar por continuar com seu grupo de mulheres tendo o mesmo nome. Não pretendemos atrapalhar nem ditar uma forma de trabalho, estamos aqui para somar e auxiliar o ministério local. 
  • O Encontro Nacional de Mulheres continua na liderança de AIDB Uberlândia. Apoiamos, incentivamos e trabalhamos juntas para que esse lindo, grande e abençoado trabalho continue a crescer e a edificar vidas. Tanto que já estamos nos preparando para o próximo encontro em 2012 que será em Gama, DF. Devido a distância, iremos de avião e já neste mês começamos a pagar nossa viagem.
    Depois dessa longa, mas necessária explanação, coloco-me a disposição para eventuais duvidas, bem como a missionária Heidi.
    No mais, desejo que estejamos unidas, lutando pelos mesmos ideais, cooperando uma com as outras para que a obra do Senhor seja feita da melhor maneira possível.

Um abraço,
Miriam S. Alvear

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O FLORESCER DE UM NOVO BLOG!



Recentemente, a pedido de algumas irmãs, foi criada uma diretoria nacional para melhor auxílio aos departamentos femininos locais da AIDB.  Entre no link “Diretoria UMA - União de Mulheres Apostólicas” e veja nosso perfil.

Uma das formas que encontramos para estarmos mais próximas de nossas irmãs foi criar este espaço, de fácil acesso para a maioria, promovendo esse encontro.

Nesse primeiro contato, queremos convidá-las a entrar em cada link para conhecer o que preparamos com tanto carinho. Esperamos que, de alguma forma, nossas postagens possam ser de benção e crescimento espiritual para vocês.

Também queremos deixar claro que esse é o blog do departamento nacional das irmãs, portanto, cada grupo local de irmãs, tem direito a publicar aqui a agenda de sua igreja, trabalhos especiais do grupo de irmãs, temas a serem abordados, etc.

Aproveitamos a oportunidade para nos colocarmos a disposição das irmãs para participarmos dos encontros regionais que deverão acontecer no próximo ano. Entre em contato conosco com antecedência para nos programarmos.

Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa”. II Crônicas 15:7