terça-feira, 29 de novembro de 2011

TEMPO DE EUFORIA

Olá queridas irmãs.

Daqui há dois dias entraremos no mês mais esperado do ano: dezembro. Parece que a gente "passa" pelos outros onze meses só para "viver" dezembro. Muita coisa boa acontece nesse período: confraternizações, avanço de mais um período escolar, férias, 13º salário, verão (pelo menos aqui no Sul ele é muito celebrado), decorações belíssimas em casas, ruas e lojas a espera do grande acontecimento do mês: o natal!

O natal, por si só, já traz consigo uma série de comemorações, especialmente nas igrejas: amigo secreto, teatro, cantatas, retiros... Mas, o que ainda me toca e me chama a atenção, é que, mesmo com a grande pressão secular para transformar o natal numa máquina de fazer dinheiro, ainda existem pessoas que se deixam tocar pelo verdadeiro sentido dessa data comemorativa: o nascimento do Salvador, Jesus o Senhor.

Viver plenamente essa data faz valer a pena toda euforia desse mês!

Nosso desejo é que seu coração esteja sensível para refletir sobre o verdadeiro sentido do natal. Está certo que Jesus não nasceu em 25 de dezembro, mas se existe uma data para comemorar seu nascimento ela deve ser celebrada mais que qualquer outra, pois se Jesus não nascesse jamais teríamos a chance de nos salvarmos.

Não deixe que a euforia desse tempo tire o foco daquele que, de fato, deve homenageado e honrado assim como fizeram os magos que ao tomarem ciência do nascimento do Messias o procuraram, levando ouro, mirra e incenso.

Bom, no Também Edificamos! a missionária traz uma bela reflexão para nós. Entre lá e confiram.

Bjs,
MVDBFAlvear

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A TODO VAPOR

Bom dia, queridas amigas e irmãs em Cristo. 

Final de ano é fogo: todo mundo numa correria louca! Se não for assim, não é fim de ano. 
Essa correria pode ser sentida em todos os blogs que acompanhamos. Todo mundo pedindo desculpas por não conseguir manter em dias as publicações.

Bom, por aqui não é diferente. A missionária está envolvida trabalhando no culto de fim de ano que será realizado em um retiro, além de estar a todo vapor trabalhando para o I Seminário Bíblico para Ministros e esposas; a Miriam está assoberbada com as provas de fim de ano na faculdade, além de estar de olho no estudo dos filhos que também estão fazendo provas finais. Eu, bom, eu estou enrolada em tantos afazeres como sempre hehe

Mas estou feliz que a missionária conseguiu terminar o artigo para o Também Edificamos! O texto é um pouquinho longo, mas tire um tempinho para essa leitura, pois realmente ficou muito especial.

Por mais corrido que esteja o tempo, não vamos deixar que isso nos afaste da comunhão com nosso Deus. Assim, tudo será mais fácil. A missionária diz que, quando ela se sente assoberdada de trabalhos, ela ora pedindo a Deus que envie seus anjos para ajudá-la e o trabalho flui com muita rapidez e qualidade. Será que temos fé para pedir ajuda ao Senhor em nossas tarefas?

Uma feliz semana,
MVDBFAlvear

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Feriadão!

Não sei aí, onde você mora, mas aqui em Uberlândia, onde estou passando esse feriadão, está uma chuvinha abençoada! A vontade que dá é ficar debaixo das cobertas, curtindo cada segundo, com um copo de chá mate o dia inteiro. Ainda mais depois de um final de semana tão abençoado e agitado quanto o que tivemos por aqui no Congresso de Jovens AIDB. Foi realmente uma benção. Para mais notícias acessem o blog www.aidb.com.br/bispoadan Confiram a postagem com as fotos. 
Depois, na noite de ontem, estive junto com outros "jovens" (quase todos acima dos 20 e uns) na comemoração do aniversário da Daphnne. Feijoada no capricho e muitos louvores. Todo mundo queria saber o que tinha no guaraná rsrsrs Então, hoje é dia de curtir uma "ressaca santa", mas só até as 19 horas, pois aí começa o Seminário de Unicidade que será ministrada pelo Bispo Adan Alvear.
Cumprindo minha função de secretária do UMA, estou postando algumas novidades preparadas por nossa diretora nacional, Miss. Heidi Alvear. Além do post abaixo, tem dicas no Você sabia que...

Um abraço e aproveitem cada segundo desse dia especial que o Senhor nos deu! 
MVDBFAlvear

 ********************************************
"Para Deus há sete coisas desconhecidas"

  1. O nosso Deus não conhece UM DEUS além Dele. 
  2. Ele não conhece UM pecador que não ama. 
  3. Deus não conhece UM PECADO que Ele não detesta. 
  4. Ele não conhece um melhor PLANO DE SALVAÇÃO do que aquele que Ele mesmo preparou. 
  5. Deus não conhece UM TEMPO MELHOR de aceitar a salvação do que AGORA. 
  6. Deus não conhece OUTRO BATISMO para perdão de pecados que não seja no santo nome do Senhor Jesus. 
  7. Deus não conhece outro nome QUE SALVA além do nome do Senhor Jesus.            

Medite nisso!
Com carinho,
Missionária Heidi Alvear

domingo, 6 de novembro de 2011

Olá, queridas amigas e irmãs!

Hoje é domingo. Estamos iniciando mais um ciclo nesse tempo que passa tão rapidamente. Saindo pelas ruas da cidade é assustador ver as lojas com seus enfeites natalinos. Chego a me perguntar se eles não tiraram os enfeites das prateleiras do natal passado...

O que nos consola nessa correria e falta de tempo é vermos o cuidado do Senhor para com a nossa vida. Um certo camarada (não me lembro o nome dele) disse que, se tivéssemos noção do que poderia nos acontecer em apenas 15 minutos que saímos de nossos lares, jamais sairíamos de casa. Então, a cada instante temos que ser gratas a Deus pelos seu cuidado e proteção.

Bom, vamos as novidades do blog para essa semana:
  • Queremos agradecer a todas as irmãs que intercederam em favor da missionária Orfelina. Ela fez a cirurgia, que deu tudo certo. Ainda não sabemos dos resultados, mas assim que tivermos notícias mais concretas avisaremos. Pedimos que continuem orando, pois ela realmente precisa de nosso apoio espiritual.
  • Temos nova postagem no link Também Edificamos.
  • Ontem (sábado 05) foi o aniversário do nosso Presidente Nacional AIDB, Bispo Adan. A igreja de Curitiba realizou uma bonita festa para ele. Vieram irmãos de Uberlândia, Mauá, Paranaguá e Joinville. Toda homenagem foi muito especial e, depois do culto, saboreamos um delicoso jantar (porco no rolete, massa ao fungi, salada marroquina, saladas verdes, maionese, chester, farofa.... huummmm). Confiram as fotos na Galeria de Fotos.
No decorrer da semana, traremos outras novidades. 

Deus abençoe a todas, dando uma semana cheia da Sua Glória.
MVDBFAlvear

OBS: Não deixe de nos participar dos eventos realizados na sua igreja, especialmente os que dizem respeito ao trabalho do departamento feminino. Esse cantinho também é para você! 

terça-feira, 1 de novembro de 2011

UM PEDIDO DE ORAÇÃO URGENTE!

Queridas irmãs,

Desejo em meu coração que todas tenham tido um final de semana bem abençoado. Aqui em Curitiba, tanto sábado quanto o domingo, foram bem agitado. No decorrer da semana postarei as novidades, com direito a fotos para vocês terem um gostinho do que foi feito.

Bom, hoje tem novidades no link "Aconteceu". Entrem lá e confiram. Mas o principal motivo que me faz escrever é para fazer um pedido, uma "intimação" a todas as mulheres da AIDB e amigas irmãs que nos visitam nesse blog:

A irmã Orfelina, esposa do Pastor Moises - Chile, passará por uma complicada cirurgia amanhã e precisa de nossas oraçãoes com urgência.

Como a maioria sabe, ela está enfrentando tempos difícies na tentativa de combater o câncer. Já faz alguns meses que ela está doente, mas tem se mostrado uma mulher forte e corajosa. De fato, ela é uma grande mulher de Deus, virtuosa, que busca edificar o seu lar. 

Obviamente, na maioria das vezes, essa doença acaba por desestruturar as famílias. Mas, num lar onde a esposa é realmente uma coluna de sustentação, essa situação pode se tornar desesperadora. Louvamos a Deus pela vida do Pr. Moises e filhos por confiarem no agir de Deus.

A irmã Nina, como a chamamos carinhosamente, tem feito os tratamentos necessários, mas eles não estão se mostrando muito eficazes. Porém sabemos que, acima de toda a ciência, está o poder do nosso Deus. Por ventura, há alguma coisa impossível para Ele?

Vamos nos unir em oração. Repasse esse pedido a outras irmãs. Aquelas que tem reunião de oração no dia de hoje, leve este pedido com muita fé. Tão logo quanto tivermos notícias da irmã Nina, repassarei à vocês.

Será que podemos orar?

Um abraço no amor de Jesus,
MVDBFAlvear