sexta-feira, 30 de março de 2012

VOCÊ PRATICA O QUE ENSINA?


Há muito tempo li o testemunho de uma missionária que trabalhava por anos na Índia.

Enquanto falava a um grupo de mulheres hindus, a missionária percebeu que uma delas se retirou silenciosamente, mas logo estava de volta, e começou a ouvir com mais atenção ainda.

Quando a reunião terminou, a missionária perguntou-lhe: “Por que você saiu no meio da minha palestra?” A resposta foi: “Fiquei tão interessada nas coisas maravilhosas que dizia que fui perguntar a sua empregada se você pratica o que estava ensinado. Ela me disse que sim. Então voltei para ouvir mais sobre Jesus!”

Deus pode trabalhar no coração de muitos se nossa palavra acompanha os nossos atos.

Que Deus lhes abençoe ricamente.

Miss. Heidi

quinta-feira, 29 de março de 2012

PEDIDO MUITO URGENTE

A Igreja de Deus em Curitiba está passando por um tempo de muita conquista, mas também de muita tristeza e dor.

A irmã Rita Bach, uma das irmãs mais antigas que foi ganha para o Senhor pelo Bispo Adán em Curitiba, perdeu nesse ano uma bisneta de morte natural e um neto por assassinato. Esse neto é filho do nosso Pr. Sebastião e irmã Izaíra. Eles pastoreiam a igreja do bairro Santa Felicidade aqui em Curitiba. Portanto, foram duas pessoas de uma mesma família em menos de dois meses. Dá para imaginar o tamanho da dor...

Na semana passada a irmã Maria recebeu a trágica notícia de que um de seus filhos fora assassinado de forma cruel e seu esposo, irmão Silvio, estava no hospital com várias balas pelo corpo precisando ser operado com urgência. A irmã Maria é membro aqui em Ctba e filha do pastor Padilha que cuida da AIDB em Inácio Martins.

Na terça-feira desta semana o irmão Edinilson, segurança, estava trabalhando em um supermercado quando foi surpreendido por um assalto. Ele reagiu, pensando que era apenas um assaltante, mas na verdade eram dois. Esse segundo atirou contra ele. A bala atingiu a parte mais baixa das costas e ricocheteou fazendo um estrago no seu interior. Ele está em coma induzido e, provavelmente, passará por uma cirurgia muito complicada hoje.
Henrique

Ainda temos o pequeno Henrique, neto do pastor José Sá, que na semana passada foi internado com urgência para ser operado de apêndice. Porém, mesmo depois da cirurgia, ele continua sentindo dores e os mesmos sintomas com um agravante: perda de cabelos. Ele é uma criança que se destaca na igreja por gostar muito de cantar e, quando canta, canta alto encobrindo a voz até mesmo de muitos adultos! É uma situação muito triste e desesperadora para a família que vê essa criança sofrendo tanto sem nada poder fazer.

Venho, com muita fé, pedir suas orações em favor desses irmãos que estão passando por tão grande dor. Além disso, peço que orem pelo líder espiritual da AIDB aqui de Curitiba, Pr. Gerson e família, pois estão pagando um alto preço com todos esses acontecimentos na igreja.

Ontem, Deus colocou no coração da irmã Márcia Back o projeto de uma corrente de oração de 24 horas durante todo o mês de abril, mas já começando agora.

Desejamos ser vitoriosos nesse tempo de tão grandes tribulações e provas. Em nome do Senhor Jesus, alcançaremos a vitória.

Desde já, que o Senhor te abençoe por suas orações.

Missionária Heidi E. Alvear

segunda-feira, 19 de março de 2012

SERÁ QUE SABEMOS AMAR?

Olá, queridas irmãs.

Trazemos hoje no Também Edificamos uma linda reflexão sobre o AMOR. Não deixem de conferir. 

Será de benção para você!

terça-feira, 13 de março de 2012

OBSERVANDO...

OLÁ,

Já postei anteriormente algo sobre o tempo, como ele voa... Sem querer ser repetitiva, quero compartilhar com você minha perplexidade.
Sem que eu pudesse descansar da correria do final de ano, já era início do ano letivo e antes de me acostumar com a rotina que a faculdade impõe, já era carnaval. Essa semana, num supermercado, eu vi que já está tudo preparado para Páscoa! Meu Deus o mundo está muito acelerado!
Meditando sobre o tempo percebo que esse modo de encará-lo é próprio daqueles que não são mais “jovens”. Meu filho de 9 anos reclamou para mim como o tempo demora a passar. Ele faz aniversário em dezembro e acha insuportável esperar 1 ano para fazer aniversário de novo! Ele chegou a testemunhar na igreja ano passado que, finalmente, o dia do aniversário dele havia finalmente chegado.
Percebendo que tudo depende do ponto de vista e que o fim e o começo sempre se alternam, gostaria de compartilhar com você esse hino que acho maravilhoso. (acessem o link abaixo):


http://www.youtube.com/watch?v=ezG7MlOOsFc&feature=relateD 

Deus lhe dê uma semana abençoada. 

“..., pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. Pois há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação,...” (Eclesiastes 8:5-6)

Miriam R. S. Alvear

terça-feira, 6 de março de 2012

Oi,

Quero compartilhar o meu salmo prefirido com vocês. Antes, deixo registrado que também temos novidades no Também Edificamos! Não deixem de verificar.

Bom, essa semana ele tem sido mais especial ainda, pois tenho tido a companhia de meu esposo no admirar essas palavras e descançar nas promessas de Deus para nós.

“Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão.

Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.

Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança. Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que os procure, não serão encontrados. Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar.

Os ímpios tramam contra os justos e rosnam contra eles; o Senhor, porém, ri dos ímpios, pois sabe que o dia deles está chegando. Os ímpios desembainham a espada e preparam o arco para abaterem o necessitado e o pobre, para matarem os que andam na retidão. Mas as suas espadas lhes atravessará o coração, e os seus arcos serão quebrados.

Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios; pois o braço forte dos ímpios será quebrado, mas o Senhor sustém os justos. O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Em tempos de adversidade não ficarão decepcionados; em dias de fome desfrutarão fartura. Mas os ímpios perecerão;

Os inimigos do Senhor murcharão como a beleza dos campos; desvanecerão como fumaça. Os ímpios tomam emprestado e não devolvem, mas os justos dão com generosidade; aqueles que o Senhor abençoa receberão a terra por herança, mas os que ele amaldiçoa serão eliminados.

O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão. Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão. Ele é sempre generoso e empresta com boa vontade; seus filhos serão abençoados. Desvie-se do mal e faça o bem; e você terá sempre onde morar.

Pois o Senhor ama quem pratica a justiça, e não abandonará os seus fiéis. Para sempre serão protegidos, mas a descendência dos ímpios será eliminada; os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.

A boca do justo profere sabedoria, e a sua língua fala conforme a justiça. Ele traz no coração a lei do seu Deus; nunca pisará em falso.

O ímpio fica à espreita do justo, querendo matá-lo; mas o Senhor não o deixará cair em suas mãos, nem permitirá que o condenem quando julgado.

Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá.

Vi um homem ímpio e cruel florescendo como frondosa árvore nativa, mas logo desapareceu e não mais existia; embora eu o procurasse, não pôde ser encontrado.

Considere o íntegro, observe o justo; há futuro para o homem de paz.

Mas todos os rebeldes serão destruídos; futuro para os ímpios, nunca haverá.

Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade.

O Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porque nele se refugiam.”

Deus as abençoe,
Miriam R. S. Alvear