terça-feira, 28 de agosto de 2012

DESAFIO "COR-DE-ROSA"

Queridas mulheres,
 
Quero compartilhar com vocês um projeto que deu muito certo aqui em Curitiba. No domingo, 19 de agosto, cada mulher de nossa igreja (independente de idade e estado civil) recebeu um desafio. Demos o nome de “Desafio Cor-de-rosa”.  Esse desafio estava dentro de um cartãozinho cor-de-rosa, e cada UMA tinha que conseguir realizar sua tarefa e trazer o seu desafio no próximo sábado, 25.
 
Ao chegar o tão esperado sábado, pude ver, já de longe, que havia visitas na igreja.  Foi maravilhoso ter um culto de mulheres com a casa cheia! Acho que foi uma das vezes que mais tinha visitas.
 
O desafio Cor-de-rosa das irmãs Líria e Carol era fazer as lembrancinhas. Minha intenção ao passar para elas o número  de lembrancinhas que deveriam fazer era alcançar cada mulher presente, mas minha fé foi menor que o resultado. Assim, as lembrancinhas deram praticamente só para as visitas! Ah, em tempo: as lembrancinhas foram um dengo! Muito lindas...
 
A UMA mais nova a participar do desafio foi a Laura Salles, com 7 meses de idade e a mais idosa foi a vovó Isabel, com 93 anos! Nossa visitante mais nova foi a Isabela de 47 dias! Claro que ela ganhou um brinde e a Laura que entregou. Lindas! Assim TODAS participaram.
 
UMA’s (hehehe) trouxeram brindes para sorteio durante o culto para as visitas, outras trouxeram duas ou mais visitas. Tivemos também jogral, música com fantoches, hinos especiais, poesia cristã, leitura bíblica inicial do culto e a mensagem oficial do culto.
 
A irmã Daphnne foi muito usada para trazer uma mensagem que falou não apenas com as irmãs, mas também impactou o coração dos irmçãos (para conferir a mensagem desse culto visite o blog: www.daphnnereflexiva.blogspot.com

Resumindo: nosso desafio Cor-de rosa foi um SUCESSO!
 
Parabéns UMA. Vocês são fantásticas! É um privilégio trabalhar com mulheres que topam desafios “Cor-de rosa”, “Azul”,Lilás”... e tantos quantos aparecerem, rsrs!


 
Com Carinho,
Miriam R. S. Alvear

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O que aconteceria se o Criador resolvesse entrar em greve?


É cada vez mais comum nos depararmos com faixas e posters em diversas repartições, público ou privadas, com os dizeres: “ESTAMOS EM GREVE”. Eu brinquei com meu esposo e disse: “Só falta agora as donas de casa também entrarem em greve”. Quem faria a comida, cuidaria das crianças, limparia a casa, lavaria a roupa? Mas depois pensei em algo que seria realmente uma catástrofe: E SE DEUS ENTRASSE EM GREVE? Seria mais que um pesadelo, um caos sem precedentes. Seria verdadeiramente o fim do mundo.

O nosso Deus em greve? Com seus braços cruzados? Com os seus ouvidos tampados? Não estando disponível para nós, os seus filhos?

QUEM escutaria as nossas orações?  QUEM as responderia? QUEM cuidaria de nós?  Quem enxugaria as nossas lágrimas?  QUEM consolaria os tristes e desamparados? QUEM?

QUEM abraçaria a nossa alma? QUEM levantaria o caído no chão?  QUEM perdoaria nossos pecados? QUEM poderia ser batizado com o Espírito Santo deste Deus? QUEM?

Eu louvo ao Senhor porque sei que Ele jamais entraria em greve. Os braços de Deus não estão cruzados como os dos bancários ou os de outras pessoas. Eles sempre estarão estendidos para socorrer aos seus amados.

Os ouvidos estão sempre atentos ao clamor de seus filhos. Cada oração sincera, até as de nossas criançinhas, são ouvidas e respondidas! Este Deus maravilhoso, que prometeu estar conosco TODOS os dias de nossa vida, não pode entrar em greve. Ele estará sempre bem presente, mesmo na pior angústia de um filho seu. As tempestades em nossas vidas não anulam o poder de nosso Senhor Jesus. Gloria Deus!

O Deus que fez, com tanta delicadeza, as flores dando um perfume próprio para cada uma, que formou as aves de tão bom gosto e cuida delas como ninguém é o mesmo que cuida de mim, da minha família, pois somos amados e especiais para Ele. E não só de vez em quando, mas a cada momento, a cada dia, ano após ano até o último dia da minha vida. Ele, que derramou o seu Sangue puro para nos salvar e perdoar todos os nossos pecados, jamais irá deixar-nos sem sua proteção e sua presença um momento se quer.

Será que Deus deixa frustrar o coração daquele que espera Nele? A Palavra de Deus é mais verdadeira que tudo, que meus sentimentos e meus desejos. A Palavra de Deus é mais verdadeira que tudo que vejo e experimento. A palavra de Deus é mais real que as circunstâncias na qual eu me encontro. Por isso posso confiar no meu Salvador.

Qual o tamanho da desonra que provoca aquele que desacredita em Deus, pensando que Ele poderia estar em greve ou até morto? Muitos pensam que Deus não se importa com eles, nem com seus problemas por Ele não responder imediatamente suas orações. Pensam que o silêncio de Deus será eterno e aí se trancam de tal forma que impedem qualquer contato de Deus para com eles. Fecham os ouvidos e endurecem o coração. Se eu acredito que a misericórdia de Deus é suficiente para cada situação da minha vida, posso descansar em Seus braços eternos.

Querida, quero que você se lembre do dia em que Jesus dormia no barco enquanto seus discípulos, apavorados, enfrentavam uma terrível tempestade. Quando aqueles homens acordaram Jesus, simplesmente com uma ordem, trouxe calmaria para toda aquela tormenta. É o Senhor que acalma as tempestades de nossa vida. Que poder tem o vento, que pode fazer as ondas tenebrosas, sobre o mar da vida se o Senhor estiver conosco no barco? Precisamos pedir por paz quando parece que o tempo fica mais sombrio, quando os ventos da vida aumentam e parece que o Senhor se cala... Mas pode o barco afundar se o Senhor estiver comigo?

Eu poderia escrever muitos motivos que ocasionam no silêncio de Deus, mas o que mais importa no momento é ter a certeza de eu não significa greve e jamais significará. Mesmo no silêncio Ele continua a trabalhar. Muitas vezes Deus fica em silêncio observando a nossa fidelidade a Ele, se eu acredito mesmo em suas promessas. Se o Senhor já disse uma vez, não precisa ficar repetindo todos os dias e saberá o momento certo para tornar Suas palavras em ação. Temos que aprender a ter paciência.  

O silêncio de Deus muitas vezes é provocado por nós mesmos, pois somos desobedientes. Sabemos que devemos fazer certas coisas e não as fazemos. Deus falou por intermédio dos profetas “Eu grito, eu falo, eu chamo, mas vocês não me escutam”. Quantas vezes o Senhor queria falar conosco e nós não queremos ouvir a sua voz. Fazemos o nosso coração mais duro que um diamante (Zc 7:11-12). Muitos tem cônjuge, filhos, parentes que não são salvos e oram durante um longo tempo, mas Deus não responde. Sabem por quê? Antes que pedem já falam para si mesmos: “Eu sei que Deus não vai responder... Eles são casos perdidos”.

            Se Jesus é real para você, porque você vive como se Ele não existe?
            Se você tem um Pai no céu, porque você vive como um órfão?
            Se você tem um Salvador, porque vive com medo e em miséria?
            Se você tem um Deus que cura, porque não pede que lhe sare?

“Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessesário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hb 11:6). Como você quer que Deus opere se não acredita que para o nosso Deus tudo é possível? Se o nosso Pai celestial não pode entrar em greve, nós, espiritualmente, também não. Você é o responsável por orientar sua família, abençoar, orar por ela, velar pela vida espiritual de seus entes queridos todos os dias.  
Não desista. Cada sacrifício vale a pena para que Deus possa operar em nossa vida e nossa família.

Miss. Heidi Alvear (retirado do Jornal Voz Apostólica)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DEFEITO OU QUALIDADE?

Na Índia, um transportador de água carregava dois potes grandes, cada um na ponta de uma vara apoiada em seu pescoço. Um dos potes estava rachado. O outro pote estava inteiro, e ao fim da longa jornada, que ia da fonte à casa do mestre, entregava a carga completa: o pote rachado chegava apenas com metade da água.
Durante dois anos o carregador entregou um pote e meio de água ao mestre. Claro que o pote perfeito se sentia orgulhoso de seu trabalho, de sua perfeição na obra para a qual fora criado. O coitadinho do pote rachado sentia-se envergonhado de sua imperfeição, e humilhado por realizar apenas metade do trabalho a que fora destinado.
Após dois anos do que entendia ser um fracasso amargo, o pote infeliz conversou com o transportador, à beira da fonte:
- “Sinto-me envergonhado e quero pedir-lhe desculpas”.
- “Desculpas pelo quê? Do que você se envergonha?
- “De entregar apenas metade de minha carga. Com estas rachaduras, a água vaza daqui à casa do mestre. Por causa de minhas falhas, você trabalha tanto e não é recompensado como deveria”, o pote explicou.

O carregador de água ficou com pena do velho pote rachado e respondeu:
- “Quando voltarmos, quero que você preste atenção nas lindas flores ao longo do caminho”.
Ao subirem a colina, o velho pote notou as maravilhosas flores silvestres brilhando ao sol, ao lado da estrada, e ficou um pouco mais feliz. No entanto, ao fim da jornada, sentiu-se envergonhado por ter deixado vazar metade da carga. Novamente ele se desculpou com o carregador de água.

O carregador perguntou:
- “Você notou que apensas o seu lado da estrada é florido? Que não existem flores do lado do outro pote? Acontece que tão logo percebi sua deficiência, comecei a tirar proveito dela. Eu plantei sementes do seu lado do caminho e você rega as flores. Faz dois anos que enfeito a mesa do mestre com estas lindas flores. Se você não fosse exatamente como é, o mestre seria privado de tanta beleza.”
Todos nós temos nossas próprias deficiências. Somos todos potes rachados. Mas se permitirmos, o Senhor usará estas deficiências para enfeitar a mesa do Pai. Na espetacular administração de nosso Deus, nada se perde.
Portanto, à medida que buscamos caminhos para ministramos juntos, e à medida que Deus mostra a cada um de nós o trabalho que devemos fazer, não há necessidade que paramos em fazer o nosso dever por causa de termos nossas fraquezas. Reconheçamos as deficiências e permitamos que o Senhor as utilize e, deste modo, também seremos responsáveis pela beleza ao longo de Sua estrada.
Caminhemos com toda coragem, pois sabemos que em nossa fraqueza encontraremos Sua força, e cada uma das promessas de Deus será cumprida.