segunda-feira, 29 de outubro de 2012

É PROIBIDO ESTACIONAR


É proibido ESTACIONAR, ser preguiçosa, acomodada, não estar nem aí, o mundo pode acabar e você  nem  se dá conta. Sempre precisa de um bom descanso para depois ser empurrada para fazer alguma coisinha, desde que seja agradável  e não exija muito esforço da parta sua.

ESTACIONADA você nem se dá conta de que a obra de Deus precisa de você. ESTACIONADA não escuta os gritos das almas perdidas. Não vê o desespero das pessoas.

ESTACIONADA nunca tem tempo para orar e levar a carga dos outros.

É proibido ESTACIONAR na vida espiritual. O livro de Apocalipse diz 7 vezes “ao que vencer” e promete tantas maravilhas para nós – se estamos incluídos como vencedores. E como vamos VENCER estando ESTACIONADA? Só venceremos lutando, orando, jejuando, por fim esforçando-nos ao máximo! Temos que ser vencedoras para alcançar as Promessas do livro de Apocalipse.

Há poucos dias, meu esposo me apresentou um senhor de mais ou menos 65 anos. Ele é um corredor veterano. Ele estava prestes a viajar para Grécia para participar de uma maratona de 315 km. Ele contou-nos que todos, todos os dias mesmo, ele corre!!! Ele não conhece preguiça, tempo ruim, tempo de descanso... Não. Todos os dias ele corre e corre. Sua meta é tornar-se um corredor de elite.

Nós podemos inspirar-nos muito neste homem. Devemos nos esforçar, ter uma meta, ter ânimo para fazer algo de valor para o Senhor. O corredor quer ser conhecido em todo o mundo como um excelente corredor. Ele receberá uma coroa corruptível. Nós, porém, uma incorruptível (I Co 9:25).

É proibido ESTACIONAR na vida espiritual. Não estacione! Siga orando, jejuando, lutando, confiando nas promessas do Senhor. Não se conforme com uma vida de “mais ou menos”. O Senhor Jesus prometeu uma vida em abundância. Você já tomou posse desta vida?

Você é filha do Rei. Você é alguém especial. Você não pode estacionar ou “dar um tempo”. Não. Jamais... Um dia você tomou a decisão de servir ao Senhor, então cumpra a sua promessa. Deus já presenteou você com tantas benções. Como você pode agora ficar em seu cantinho inerte, sem fazer nada?

Ainda tem muitas almas para salvar. Você não pode continuar dormindo. Acorde! Seja esperta, entusiasmada, tenha determinação e tome posição de uma vencedora.

Nosso Senhor Jesus vai lhe dar forças suficiente para alcançar a sua coroa, que já está preparada para os vencedores. Aleluia!

Deus lhes abençoe de uma maneira muito especial,

Miss. Heidi Alvear

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PRESTE ATENÇÃO AOS SINAIS I


Por onde passamos podemos ver sinais de trânsito que devemos observar e respeitar se quisermos, antes de tudo, sobreviver.


Na vida cristã, como filha de Deus, também temos muitos SINAIS para serem respeitados e obedecidos.

Se você estiver diante de um cruzamento, terá que parar um momento para visualizar as placas e tomar a decisão certa, que levará você ao lugar desejado.

Em nossa vida, temos que tomar muitas decisões, dia por dia. É importante observar as leis de Deus e amá-las para ter a certeza de que chegaremos ao lugar desejado, que é a nossa Pátria Celestial.

Vamos pensar um pouco como podem ajudar-nos em nossa vida espiritual, estes sinais de trânsito que encontramos na Palavra Santa de Deus que muitas vezes nos incomodam bastante.

De todos os sinais de trânsito, o mais importante é PARE. Pelo menos assim me ensinaram na autoescola.

Em nossa vida creio ser da mesma maneira. PARE imediatamente quando seus pensamentos, seus desejos querem enganar e levar você a fazer coisas que você sabe ser proibido para uma filha de Deus.

Quando a tentação bater a sua porta, não abra para o pecado entrar. PARE e feche rápido a brecha, pois você é filha de Deus. PARE de ter estas fantasias que só te fazem pecar. PARE!!! Repreenda esses pensamentos pecaminosos no Santo Nome do Senhor Jesus.

Talvez você pensa ser forte e aguenta muito, por isso você não dá atenção a primeiro sinal. Mas tenha cuidado.

PARE quando seus olhos observam coisas que você não deve olhar, sejam revistas ou na internet, provocando pensamentos ilícitos. Se você é casada, você é de seu esposo, e só dele. Você deve conhecer as palavras que o Senhor Jesus falou em Mateus 5:28 “qualquer que atentar numa mulher (ou um homem) para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela (ou ele).”

PARE! Não brinque com seus sentimentos e pensamentos. Só você pode direcionar seus pensamentos e sentimentos para que sejam santos. Só você pode impedir o diabo ganhar espaço em sua alma.

PARE de colocar sempre a culpa nos outros. PARE de sempre reclamar e não estar satisfeita com nada.

PARE de viver uma vida dupla: na igreja você é uma santa, mas em casa uma jararaca, enganando a todos, menos ao Espírito Santo de Deus.

No trânsito, vendo a placa PARE, você precisa parar mesmo o seu carro – as quatro rodas paradas, querendo ou não. Isso é a lei do trânsito.

Haja da mesma maneira em sua vida. PARE e comece tudo de novo. Peça imediatamente ajuda ao seu melhor amigo. ELE te vai ajudar, pois só Ele nos pode livrar da tentação.

Não PARAR pode ser perigoso. Seguir em frente sem prestar atenção sem dar atenção ao PARE é perigoso. Muitos acidentes podem acontecer.

Nas próximas trarei outros sinais de trânsito que podem muito bem ser aplicados em nossa vida de  forma geral. Seguramente, esses artigos nos ajudarão a ser melhores como esposa, mãe e, em primeiro lugar, uma mulher mais sábia e apta a ser uma verdadeira cristã.

Ninguém se esconde da presença de Deus, e esteja onde estiver, Ele tudo vê. Pode tentar se esconder até mesmo debaixo das águas, não adianta, pois Deus tudo vê. Deus está vendo como chama de fogo o que está fazendo escondida entre o povo. Não se pode esconder da presença de Deus, porque dos Altos Céus tudo, tudo Deus vê.

Desejo de coração que este estudo lhes seja de grande benção.

Um abraço Miss. Heidi

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A ERA DAS DIETAS

Vivemos na era das dietas: da lua, da sopa, da berinjela e tantas outras. Sonha-se diariamente com um corpo esculpido, sem os terríveis “pneus”, paz com a balança, perda de peso. Os esforços são muitos, às vezes chegando até à anorexia, isto é, redução ou perda do apetite.
 
Devido ao medo de engordar, evitam-se certos alimentos essenciais ao organismo como proteínas, carboidratos e outros. Pessoas com tal “neurose”, mesmo depois de emagrecer continuam se achando gordas.
 
Podemos fazer um paralelo com a vida espiritual. Corremos o risco de entrar numa dieta espiritual, às vezes sem percebermos. Passamos pela fase da comida espiritual rápida, por falta de tempo ou para não perder tempo. A vida já é tão corrida! Aderimos então, à oração com baixas calorias, sem adição de fé e perseverança. Em seguida vem a leitura light da Bíblia (do tipo caixa de promessa), sem muito compromisso com a Palavra, sem a meditação e vivência da mesma. Aí não podemos nos esquecer do louvor diet, isto é, da boca pra fora. É aquele que não alimenta as nossas almas e anda longe da verdadeira adoração.
 
Olha-se superficialmente no espelho e pensa que está forte, mas na verdade está muito mal.
 
Precisamos perceber que devemos nos alimentar de todos os sentimentos vindos de Deus, seguindo o que diz Paulo em Ef 3:17-19: “Que Cristo habite pela fé em vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus”
 
Fazer uma dieta espiritual é renunciar o fruto do Espírito, é deixar de lado “o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio...” (Gl 5:22,23)
 
Paulo termina falando que contra estas coisas não há lei. Então, podemos e devemos nos alimentar a vontade o quanto quisermos e precisar.
 
O mundo tenta nos alimentar com o que considera melhor, no que diz respeito à promiscuidade, perversão sexual, lixo cultural, frieza e até mesmo espiritualidade movida pelo movimento do esoterismo, sincretismo religioso, e todas estas coisas são indigeríveis para quem tem o Espírito Santo.

Que tipo de vida queremos? Deus tem nos indicado a alimentação certa para um crescimento saudável, mas isso implica deixar de lado o marasmo, a preguiça, a moleza, a indisposição e todas as obras da carne (Gl 5:19-21).

 
Portanto, aí está o grande perigo que nos leva a dieta espiritual.
Onde está o seu coração? (Mt 6:21) ”Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração”
 
Que o Senhor seja o nosso único nutricionista espiritual.

Retirado da internet