quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ENC. REGIONAL EM LEME

A paz do Senhor, queridas irmãs.

Quero deixar registrado aqui  minha participação no Enc. Regional UMA que aconteceu no último final de semana (18/10) em Leme, SP.

O lugar estava lindo, todo rosa e cheio de flores como nós mulheres gostamos. O carinho das irmãs anfitriãs, nota 10! O lanche, hummmm, delícia! Mas o mais importante de tudo, era a presença de Deus em nosso meio!

Irmã Rose e Pr. Cláudio, somos gratos por nos permitirem estar com vocês!

Irmã Ionara, thank's pela hospitalidade. Meu esposo e eu voltamos para casa muito impressionados pelo carinho e honra da sua recepção, junto ao seu querido esposo.

Foi maravilhoso estar com cada uma de vcs!

Bjs a todas,

Michelle Van Den Broock Alvear


































sexta-feira, 9 de outubro de 2015

DEUS ARRUMA NOSSA CASA

Sabe aqueles dias em que você acorda inspirada e resolve dar uma geral na casa? Você varre, limpara, encera, dá brilho, tira o pó, troca os enfeites, muda móveis de lugar só pra trazer uma carinha nova pra casa? Então, ontem aqui o dia foi assim.

Hoje, ao me levantar, bateu um desconsolo... As camas por arrumar, de novo. Banheiros pra lavar... O chão já não brilha tanto quanto ontem. Sobre a pia, louças me esperando e aquele cheirinho gostoso de limpeza, já era...

"Quanta ingratidão!", pensei. Mas arregacei as mangas e vamos lá. Afinal, essa é a minha casa. O meu lar. E se eu quero viver aqui, não posso permitir que a bagunça tome conta só porque o serviço precisa ser feito e refeito muitas vezes.

Essa situação me fez pensar em mim mesma enquanto casa, morada de Deus. Templo do Espírito Santo!

Quando nós convidamos Jesus para entrar em nossas vidas e habitar em nós, Ele passa do seu precioso Sangue e nos limpa, nos purifica. Tira toda mancha, todo pecado, coloca novos arranjos, adorna a nossa alma com santidade e derrama do seu próprio perfume sobre nós! Ficamos limpos. Aptos para Ele fazer de nós a Sua casa.


Infelizmente, muitas vezes, a gente tira as coisas do lugar. Abrimos as portas e deixamos entrar ventos que desarrumam o nosso interior, que mancham as nossas vestes, que encobrem o bom perfume de Cristo.

Mas, como é maravilhoso saber que Deus está disposto a trabalhar em nós novamente e refazer toda faxina necessária para que sejamos Seu templo.


Jamais nos deixemos olhar para nossa bagunça espiritual e pensar: "Tá tudo uma grande bagunça... Nem vale a pena tentar arrumar..." Isso não é verdade. Vale a pena, sim. O alvejante mais poderoso do mundo, que é o Sangue de Cristo Jesus, foi derramado para que nós nos tornemos mais alvos que a branca lã, para que nossas vestes espirituais sejam alvas como a neve e está disponível para todo aquele que desejar fazer da sua vida  habitação de Deus!

Michelle Van Den Broock F. Alvear