terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Eu creio no NATAL.

Eu sei, que em geral Natal é sinônimo de presente, peru, muita comida, roupa nova...  Mas isso para mim não é Natal.
NATAL para mim é a celebração do NASCIMENTO do Senhor Jesus, o nosso Salvador e Rei, e cumprimento da  primeira promessa da Bíblia.  
Gn 3:15: “E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.
Tem muitíssimas promessas no A.T. falando de um Redentor que virá.
Is. 7:14 “O mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. “
Mais uma das muitas promessas se encontra em Is 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Passaram-se muitos anos até que aconteceu o que está escrito no Evangelho segundo São Lucas, cap. 2. Tinha pastores nos campos e guardaram durante as vigílias da noite o seu rebanho: "E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.  E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens! ”
Eis aqui a verdadeira razão para nós celebrarmos o verdadeiro NATAL, pois Jesus nasceu!
Em Gl 4:4 diz “ Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei. “  
Eu sei, que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, mas Ele nasceu! Celebramos o dia da mãe, do pai, das crianças, do professor, etc, etc... Todos em suas datas dadas fixas no calendário. Então, nós também temos razão ter uma data muito especial, para lembrar-nos que o nosso Senhor nasceu!
Eu creio no NATAL. É uma das festas mais especiais para mim. O por quê? Eu festejo o NASCIMENTO do meu Salvador, Redentor, do meu melhor Amigo. Aquele que deu a sua vida santa em resgate da minha alma.
Como eu posso ser tão mal-agradecida e passar sobre este acontecimento santo, este presente de Deus, sem me lembrar que JESUS, o Rei da Gloria, se fez carne? A gente celebra tanto os aniversários de muitas pessoas, faz festa especiais... e por que não celebramos de verdade o Nascimento de nosso Salvador?
Sem Natal, não teria Calvário. Sem Natal Jesus não teria ressuscitado dos mortes. Sem Natal o Senhor Jesus não viria buscar a sua noiva.
Eu acredito no Natal, agradecida por tudo que o meu Senhor e Salvador fez por mim e por todos que creem e seu santo Nome, pois Ele nos deu a Vida Eterna.

Miss. Heidi Alvear