quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SÊ EXEMPLO!

“SÊ EXEMPLO DOS FIEIS, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza”. (I Tm 4:12)

Isso é um requisito GRANDE para nós, mas o Senhor nunca nos pediu alguma coisa que não possamos fazer, se estamos em comunhão com Ele e dependemos em tudo dele. Jesus Cristo veio a este mundo para ajudar-nos a ser e fazer tudo que Deus requer de nós e viver uma vida com abundância.

Talvez você não esteja muito entusiasmada com a ideia de ter que ser SEMPRE um exemplo. Gostaria de fazer uma pergunta: “O que você faria se não precisasse ser sempre um exemplo?”.

Todas somos um exemplo para os outros. Alguns são exemplos maus, outros são exemplos dignos de imitar por intermédio da sua maneira de vida glorificar a Deus. O Senhor Jesus quer que todos seus filhos sejam exemplos para mostrar o que Ele pode fazer com uma vida totalmente consagrada a Ele.

Muitas mulheres, especialmente esposas de pastores, pensam que sua cruz é especialmente pesada, sendo observada duplamente, pois é esposa de pastor ou de obreiro.

Eu, pessoalmente, desapontei muitas pessoas já na minha caminhada com o Senhor, justamente porque eu não era “aquele” exemplo que esperavam de uma missionária e esposa de pastor. Ainda estou aprendendo... Cada dia mais um pouco, e tenho certeza absoluta que a promessa do Senhor em Filipenses 1:6 também é valido para mim: “Tendo por certo isto mesmo: que AQUELE que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo”.

Também estou muito grata ao Senhor, que ELE perdoa todos os nossos pecados: “Se nos confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (I Jo 1:9).

Nas próximas meditações falaremos acera de como deve ser o nosso exemplo na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza.

Até lá, que o Senhor nos ajude de ser, de verdade, um exemplo vivo do amor e da misericórdia de nosso Deus.

Miss. Heidi Alvear

Nenhum comentário:

Postar um comentário