terça-feira, 9 de abril de 2013

O PREÇO DO TOMATE

Queridas irmãs,

Como estão? E o preço do tomate? rsrsrs Pois é, esse tem sido assunto em tudo quanto é lugar. Muita gente abismada, revoltada, indignada. Como pode: tomate à preço de carne? É, não pode. 

Ontem, ouvindo algumas pregações, me deparei com uma que falava sobre murmurações. Claro que o texto bíblico que regia a mensagem era sobre os hebreus a caminho da terra prometida pelo deserto. Mas a forma como o pastor pregou, me fez pensar em muito sobre como tenho enfrentado os desertos que surgem na minha vida. 

Eu posso escolher duas atitudes quando passo pelo deserto (quem é crente sabe que deserto significa lutas, provações, né?):  

  • A primeira é murmurar de tudo e de todos, inclusive de Deus. Mas no fim, o resultado é que certamente eu morrerei sem alançar o que Deus tem para mim. A murmuração nunca comoveu o coração de Deus. Ao contrário, causou-lhe fúria, náuseas. 
  • A segunda opção é o louvor. Eu posso louvá-lo, crendo que suas promessas se cumprirão no tempo determinado por Ele para a minha vida.O louvor, sim comove o coração do nosso Pai, transforma situações, alcança graça diante dos Seus olhos.

Eu escolho louvar. Louvar a Deus independente do que vai a minha volta.

Ah, o preço do tomate? Então, se você é "doida" por tomate e já está entrando em crise de abstinência, não murmure por causa do preço. Comece a louvar a Deus por ter criado uma fruta tão gostosa, a louvá-lo por todos os tomates que você já recebeu Dele que, certamente, o coração de Deus será tocado e você abençoado. Isso vale não só para o tomate, mas para todas as dificuldades que enfrentamos em nossa vida conjugal, familiar, financeira, espiritual.

O importante não é o estar num deserto, mas é saber que Deus está contigo!

Michelle Van Den Broock Alvear

Nenhum comentário:

Postar um comentário