sexta-feira, 21 de março de 2014

PREPARADO OU SE PREPARANDO?

Outro dia, recebemos um aviso da Copel (companhia de eletricidade do Paraná) que em tal dia e hora eles iriam desligar a eletricidade e que, em tal horário, religariam. "Muito bem", pensei, "eles pelo menos avisaram que ficaremos por 9 horas sem energia elétrica."

Logo constatei que 9 horas era muito tempo. E continuei pensando: "Por 9 horas não poderei ouvir o rádio com as notícias, por 9 horas não poderei fazer nada com o computador, por 9 horas não posso lavar nem passar roupa, enfim, não poderei fazer nada que precise de eletricidade. Nem mesmo um gostoso suco de limão!"

Então, comecei a pensar no que eu poderia fazer. Eu poderia aproveitar para dar uma volta no shopping que fica bem pertinho da minha casa... mas aí surgiu outro problema: eu moro no 9º andar! Para descer, nenhum problema, mas e subir tantos degraus para estar de novo no meu cantinho? Não dá para saber se a Copel cumpriria o horário prometido para religar a energia. Descartei a ideia do shopping.

"Ficarei em casa", decidi. Afinal, isso não é o fim do mundo. Nos dias que antecederam ao aviso da Copel eu me preparei. Me preparei mesmo: lavai toda roupa antes, não deixei nenhuma roupa para passar, e me afirmei que ficar sem ouvir as notícias e verificar os e-mails por apenas 9 horas não era tão insustentável assim. Gente, fiz um 'cata' no congelador da geladeira aproveitando melhor o espaço e colocar mais itens necessários e até aumentei o volume para deixar os produtos mais congelados. Finalmente, eu estava bem preparadas. Eles podiam desligar a eletricidade. Eu estava pronta, PREPARADA.

Enquanto aguardava o grande momento de ficar sem luz, de repente, lembrei-me de um AVISO muito mais importante que o da Copel. Um aviso que se encontra na Palavra de Deus onde diz tão claro acerca de um acontecimento muito mais especial, que é a VOLTA gloriosa de nosso amado Senhor.

Eu me perguntei: "Estou preparada ou estou me preparando?"

Preparado e preparando são palavras muito parecidas, mas cada uma tem um significado enorme. Disso dependo o nosso destino eterno. Os preparados vão entrar na Glória para estarem sempre juntos com o nosso Senhor. Os que estiverem se preparando tem outro destino eterno.

Sempre escutamos que a morte não tem hora marcada. Se ela chegar e não estivermos preparados será tarde demais. A morte vem quando a gente menos pensa nela.

A Copel me avisou do desligamento da energia: data, hora, tudo certinho. Mas o Senhor Jesus não nos deu a data exata, nem a hora, por isso nos avisou que devemos VIGIAR sempre, estar PRONTOS sempre!  Será que, se o Senhor Jesus voltasse HOJE (oh, que glória seria) nós estaríamos com as nossas vestes brancas? Estaríamos preparados, prontos?

No final das contas, a Copel não fez o desligamento de energia programado, mas eu estava preparada, esperando. Mas uma coisa é certa: a volta de Jesus está determinada. Glória a Deus. ELE voltará.

Podemos clamar do mais profundo de nosso coração: "Sim, ora vem Senhor Jesus"? Nosso Senhor Jesus diz com muito amor: “Certamente, cedo venho”. Amém. 

Com carinho,
Miss. Heidi Alvear

quarta-feira, 12 de março de 2014

ETERNO APRENDIZ

Me deparei com uma proposta que achei muito desafiadora:  definir e colocar em ordem de prioridade as seguintes palavras – ideia, pensamento, opinião, preferência, crença e convicção. Você consegue? Essas palavras não são sinônimas e são as diretrizes de nossas decisões. Se é difícil conceituar, pense quantos problemas enfrentamos diariamente ao elevar uma opinião a convicção ou abrir mão de convicções por confundi-las  com ideias e assim por diante.

Sou frequentemente  tocada e movida pelo versículo: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jr 17:9. Já vi tantas pessoas cheias de “convicção” cair em desgraça e da graça. Já vi tanta gente frágil que suportou vendavais e tempestades que derrubariam gigantes... 

Quando eu era criança, acreditava em qualquer pessoa. Depois, com o tempo, fui ficando mais seleta. Hoje, tenho que admitir, não “coloco a mão no fogo” nem por mim mesma. Sou carente da graça de Deus. Preciso da ajuda de Deus para não fazer besteiras, preciso do Seu Espírito para ser e manter a santidade, não tenho (ou não devo seguir) minhas ideias, pensamentos, opiniões e preferências. 

Que Deus me ajude a crer e ter a convicção que vem do coração de Deus.

Compartilho com você um hino que expressa minha dependência de Deus.


Dependente/Anderson Freire 
)


Ah como eu queria fazer, as coisas certas sem correr riscos
Ah como eu queria amar, e não ligar se eu não fosse correspondido
Mas se fosse assim não haveria favor, não havia sob em mim o agir do Senhor

Grato sou pelo teu amor...
Há como eu queria andar, em um corpo que so fosse incorruptível
Há como eu queria colher, apenas frutos bons mais eu não consigo
Talvez se fosse assim eu não daria valor não buscaria em Deus melhorar o que sou
Ele é tudo o que eu preciso         

Por mais que eu cresça sou uma criança, buscando no maior confiança
Sou um aprendiz, o agir de deus em mim, por toda minha vida
Ele me fez ser dependente, de um pai que nunca esteve ausente
Sou um aprendiz, o agir de Deus em mim...
Por toda minha vida          

Há como eu queria sorrir, na certeza que a dor não voltaria
Há como eu queria chorar, so por motivos de grandes alegrias
Mais se fosse assim não haveria favor, não haveria no meu peito o consolador
Grato sou pelo teu amor.  

Com carinho,

Miriam R. S. Alvear