quarta-feira, 12 de março de 2014

ETERNO APRENDIZ

Me deparei com uma proposta que achei muito desafiadora:  definir e colocar em ordem de prioridade as seguintes palavras – ideia, pensamento, opinião, preferência, crença e convicção. Você consegue? Essas palavras não são sinônimas e são as diretrizes de nossas decisões. Se é difícil conceituar, pense quantos problemas enfrentamos diariamente ao elevar uma opinião a convicção ou abrir mão de convicções por confundi-las  com ideias e assim por diante.

Sou frequentemente  tocada e movida pelo versículo: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jr 17:9. Já vi tantas pessoas cheias de “convicção” cair em desgraça e da graça. Já vi tanta gente frágil que suportou vendavais e tempestades que derrubariam gigantes... 

Quando eu era criança, acreditava em qualquer pessoa. Depois, com o tempo, fui ficando mais seleta. Hoje, tenho que admitir, não “coloco a mão no fogo” nem por mim mesma. Sou carente da graça de Deus. Preciso da ajuda de Deus para não fazer besteiras, preciso do Seu Espírito para ser e manter a santidade, não tenho (ou não devo seguir) minhas ideias, pensamentos, opiniões e preferências. 

Que Deus me ajude a crer e ter a convicção que vem do coração de Deus.

Compartilho com você um hino que expressa minha dependência de Deus.


Dependente/Anderson Freire 
)


Ah como eu queria fazer, as coisas certas sem correr riscos
Ah como eu queria amar, e não ligar se eu não fosse correspondido
Mas se fosse assim não haveria favor, não havia sob em mim o agir do Senhor

Grato sou pelo teu amor...
Há como eu queria andar, em um corpo que so fosse incorruptível
Há como eu queria colher, apenas frutos bons mais eu não consigo
Talvez se fosse assim eu não daria valor não buscaria em Deus melhorar o que sou
Ele é tudo o que eu preciso         

Por mais que eu cresça sou uma criança, buscando no maior confiança
Sou um aprendiz, o agir de deus em mim, por toda minha vida
Ele me fez ser dependente, de um pai que nunca esteve ausente
Sou um aprendiz, o agir de Deus em mim...
Por toda minha vida          

Há como eu queria sorrir, na certeza que a dor não voltaria
Há como eu queria chorar, so por motivos de grandes alegrias
Mais se fosse assim não haveria favor, não haveria no meu peito o consolador
Grato sou pelo teu amor.  

Com carinho,

Miriam R. S. Alvear


Um comentário: