sábado, 9 de maio de 2015

HOMENAGEM ÀS MÃES!

Eu mereço! Nós merecemos!

Chegamos ao dia das mães.

Há quem diga que dia das mães é todos os dias, outros afirmam que é apenas mais uma jogada comercial.

Bem, vejamos: de fato, desde o nascimento do meu primeiro filho eu sou mãe todos os dias. Entretanto, nem de longe recebo homenagens, reconhecimento e palavras lindas todos os dias. O argumento de que todos os dias são das mães, em meus ouvidos, soa como: “Não fiz nada de especial para minha mãe a vida toda e não é agora que farei!” 

Quanto a data ser comercial: de fato, pesquisas afirmam que o dia das mães é a segunda data que mais vende, perdendo apenas para o Natal. Porém, eu não tenho nada contra, e até espero, que meus filhos e marido possam estar na contagem dos que favorecem a economia brasileira comprando coisas lindas para mim kkkk.

Não soa bem quando alguém louva a si mesmo, mas peço licença desta vez. Eu mereço e quero ter um feliz e lindo dia das mães. Nós mães merecemos! 

Ser mãe é maravilhoso, cada fase é fantástica! A gestação é linda. Cada detalhe: os enjoos, os medos, a ansiedade para fazer as ecografias, sentir os movimentos do bebê, sonhar acordada e desejar dormir e o bebê não deixar...  E o que dizer do nascimento? Ver o rostinho daquela criaturinha, os pezinhos, os dedinhos... Tudo, tudo é lindo! 

Amamentar é divino e emagrece kkk. É dar o maná do céu ao nosso bebê, pois é um alimento sem contra indicação, que só faz bem e só a mamãe tem. 

Eu e cada mãe sabemos o valor de um sorriso de filho, o peso das conquistas, a beleza do desenvolvimento, os sonhos que eles nos despertam, as orações incessantes, as madrugadas que não dormimos, o amor que temos.  

Há que se permitir em ser homenageada, amada, presenteada. Não é hora de modéstia. Ser mãe é realmente algo maravilhoso e fantástico, digno de honra, digno de louvor. 

Se você é mamãe, curta, abrace, chore, sorria e seja feliz! 

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

"... Mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas." (Provérbios  31:30-31)

Com carinho,
Miriam R. S. Alvear


Quero contar uma pequena história:
As crianças tinham a tarefa de escrever acerca da sua mãe.
Todas as crianças escreveram quão boa, linda, especial era a sua mãe.
Mas, a frase de um menino chamou a atenção da professora. Ele escreveu: "Minha mãe é muito especial, pois ela tem 16 mãos".
A professora, que não gostava muito este menino, pois este fazia parte de uma família evangélica, debochou do garoto deixando-o embaraçado e com muita vergonha na frente das outras crianças. 
No próximo dia, ela pediu uma explicação do porquê ele havia dito que sua mãe tinha 16 mãos!, afinal, se ela era assim, deveria ser um monstro!
O menino levantou devagar e começo explicar:
"Minha mãe tem duas mãos para fazer comida, duas para limpar, duas para lavar e passar roupa, duas para segurar o meu irmãozinho e fazer carinho quando chora, duas para ajudar uma vizinha que está de cama faz muito tempo, com duas mãos ela ajuda na igreja, duas para orar por nós, e duas para me abençoar!"
A professora ficou calada. Por isso ela não esperava.

Mãe, eu acho, que você também tem muitas mãos para ser uma benção na sua família e na igreja. Utilize suas mãos para dar honra  e glórias ao Senhor Jesus.

Toda obra que realizamos não é vã no Senhor. "Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho de amor que, para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis." (Hebreus 6:10)  

FELIZ DIA DAS MÃES!

Com carinho,
Miss. Heidi Alvear

Nenhum comentário:

Postar um comentário