quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FILHOS POR ADOÇÃO

Queridas irmãs, 
Ouvi recentemente um pastor respondendo a pergunta de uma ouvinte e a resposta dele soou forte em meu coração. Bem veja a pergunta: “ Sou evangélica, casada há 14 anos e não tenho filhos. Já fiz tratamentos e não consigo engravidar. Será que devo aceitar que Deus não quer que eu tenha filhos ou eu posso adotar filhos?” O pastor leu alguns versículos:

  • Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8:15
  • E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,Efésios 1:5
  • Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. Gálatas 4:5


O pastor explicou que o único filho gerado de Deus foi Jesus (João 1:14), nós todos somos filhos de Deus por adoção. Deus não só nos deu o direito de adotar filhos, mas nós todos somos filhos Dele por adoção!
Nunca tinha pensado dessa forma. Pensei em quantas vezes já ouvi gente defendendo que a adoção é perigosa e que filhos adotados sempre se rebelam e dão problemas... Pude me gloriar que Deus não pensa como o homem e mesmo sabendo que de fato eu e você não somos filhos perfeitos ele nos quis e nos adotou e nos amou e nos ama.

Louvado seja Deus! Não nasci da vontade da  carne e do sangue, eu nasci da vontade de Deus! João 1:13

Miriam R. S. Alvear

Nenhum comentário:

Postar um comentário