sexta-feira, 22 de abril de 2016

ISTO TE BASTA?

Queridas mulheres,

Mais uma vez quero compartilhar algo que o Senhor me deu. Gosto e conheço bem o seguinte versículo: “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” 2 Coríntios 12:9.
Esses dias atrás, numa situação bem dolorosa, tensa e triste, ouvi mais uma vez essa passagem. E sabe, fui surpreendida com a interpretação que o homem de Deus fez a respeito dela.
Antes de compartilhar o que aprendi queria lhe perguntar, o que vem a sua cabeça quando você ouve, minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza? Bem, na minha cabeça sempre vem o entendimento que Deus derramaria uma graça (nova) abundante que me capacitaria a vencer essa minha incapacidade, essa minha fraqueza... Mas o que eu ouvi foi bem diferente!
A pergunta do homem de Deus foi, que graça é essa? Antes de ouvir a resposta, o homem de Deus disse: A graça é o que te trouxe até aqui. São as bênçãos que você já tem, é o alimento de cada dia, a roupa que você veste, as experiências que você já teve com Deus! Não é uma unção nova, é o que você já recebeu do Senhor, o aprendizado que você já adquiriu. Se o que você recebeu de Deus não foi o suficiente não é na luta que vai surgir a porção milagrosa. A hora da dificuldade é hora de recorrer ao Deus que eu conheço de longa data, que eu já caminho com Ele, a graça é consequência de caminhada, de estarmos juntos. Não foi a oração na cova que livrou Daniel, foram as orações e a graça de Deus na vida dele, antes da cova. Assim também foi com Sadraque, Mezaque e Abdenego; Pedro e Silas na prisão; Maria na gestação; Davi em frente a Golias; Abraão, Isaque e Jacó e tantos outros.
Cresça em Deus hoje, caminhe com Ele, viva pra Jesus, ame Jesus, e no dia da adversidade, a graça há de te bastar.
Um abraço,

Miriam R S Alvear 

segunda-feira, 18 de abril de 2016

DE JOELHOS

Olá, queridas irmãs.

Já faz tempo que não nos falamos, né? Correira daqui e para acolá... mas ainda estamos aqui! E, mesmo que já tenha se passado alguns dias, hoje queremos compartilhar sobre o nosso Encontro Nacional UMA.

Todos os anos enfrentamos muitos desafios, na organização, nas finanças, na estrutura, porém cada luta tem sido recompensada pela manifestação da glória de Deus em nosso meio. Este ano não foi diferente. Passamos por circunstâncias que nos desafiaram a ir além dos nossos limites. Enfim, vencidos os desafios, muitas de nossas irmãs conseguiram chegar sedentas e cheias de expectativa.

O tema do encontro não poderia ter sido mais propício: "DE JOELHOS..." Muito mais do que um título, foi um pouco da experiência empírica de cada uma de nós, presentes ou não no evento.

Deus é fiel em seu cuidar e, a cada ministração, podíamos sentir sua voz falando suavemente em nossos corações! Fomos lembradas de que Seu poder vai além das circunstâncias. Aleluia!

Vencemos mais um ano! E, como tenho dito, foi maravilhoso. Deus operou em nossas vidas de maneira singular, fomos edificadas por testemunhos maravilhosos, impactadas por mensagens diretas do Trono de Deus, nos alegramos em momentos de comunhão, nos fortalecemos para continuar na batalha; sempre de joelhos!