sexta-feira, 1 de novembro de 2013

QUANDO TUDO FOR PEDRAS...

Deus realmente fala conosco por onde quer que andemos e de todas as formas possíveis. Não é necessário que a sua voz seja com som audível para ouvirmos. Deus fala em todas as situações: no nosso dia-a-dia, no nosso trabalho, na rua, em casa, dentro do carro, na Igreja, nos nossos sonhos... É assim que Ele se comunica conosco. Quem nunca se pegou chorando na rua ou em casa mesmo, ao receber do Senhor sua mensagem para o nosso coração diante de alguma situação que, para alguns, pode não ter significado nenhum. Isto se chama “sintonia e intimidade”.

A frase de um poema “Quando tudo for pedra, atire a primeira flor” podemos ver o Senhor nos ensinar, mais uma vez. Como agir diante daqueles que nos ferem com suas acusações e julgamentos injustos, com suas palavras cruéis como uma espada afiada?

É difícil, mas não há jeito melhor de se sair bem dessa situação do que oferecer uma flor àquele a quem nos feriu. O gesto nos torna superiores ao outro. A flor quer dizer o perdão, uma palavra branda, serena, um sorriso, um abraço, uma oração, um gesto de carinho ou até mesmo uma linda flor... 

Somos, o tempo todo, observadas, avaliadas e julgadas quase sempre por pessoas sem a menor noção do que é justiça, amor e misericórdia, mas ao longo do tempo precisamos aprender a  amar, entender e perdoar.

Assim diz o Senhor: “Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus” (Mateus 5.8) e  “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12.14-15).

Um forte abraço e ótimo final de semana!
Diretoria UMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário