quinta-feira, 21 de novembro de 2013

COMPARTILHANDO UM DESAFIO

Abri, aleatoriamente, minha Bíblia para ler. Caiu no livro de Hebreus. Quase mudei de livro, pois acho as escrituras de Hebreus profundas e demandam estudo. Eu só queria ler sem grandes demandas. Contudo, resolvi seguir com o plano e li ali mesmo onde estava aberto. Veja que interessante: Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas”. Hebreus 6:12

Devo confessar que apesar de ter lido muito mais nesse livro, esse versículo inicial já foi o suficiente para me desafiar e para me fazer lembrar o quanto eu preciso de Deus. Quer saber o por quê? É fácil: esse pequeno versículo tem duas palavras chaves: fé e paciência e estão como condição para o alcançar as promessas de Deus!

Uma das mensagens que mais marcaram minha vida foi pregada pelo Bispo John Lambeth, na IAB Campinas, há alguns anos e o tema era “Mas a fé é frágil!”


Quantas vezes o meu espírito é movido a fazer isso ou aquilo, quantas vezes eu planejo ou prometo coisas grandes e lindas, mas... a fé é frágil, a emoção passa, o desafio parece crescer, e a fé? A fé, as vezes, se desfaz ou fica bem pequenininha!

Paciência não é o meu forte. Não sou explosiva, nem compro briga. Quando fico com muita raiva, costumo ficar em silêncio, dificilmente debato. Então, muitas vezes já ouvi pessoas me chamando de calma. Muitas pessoas acham que paciência é uma característica minha, mas não é. Esperar é uma tortura irritante. Em minha opinião, prefiro fazer/agir mesmo que me custe muito. Eu sei que paciência não é uma das minhas virtudes.

Tendo compartilhado um pouco de quem eu sou, volto ao versículo: Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas” e “Assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.” (verso 15).
Meu Deus, realmente preciso que o Senhor continue a trabalhar em minha vida, em meu caráter, eu quero alcançar suas promessas, principalmente a promessa de uma eternidade ao Seu lado. Jesus não desista de mim, mas me ajude a ser quem Tu queres que eu seja!
 
“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” Filipenses 1:6       

Com carinho,
Miriam R. S. Alvear

Nenhum comentário:

Postar um comentário