sábado, 12 de abril de 2014

PERDIDO!

No tempo em que minha família e eu visitamos Alemanha, aproveitamos bem os dias do calor e passeamos por todas as partes onde eu estive quando criança e jovem com meus pais. Decidimos ir até as lagoas para eu matar saudades de onde eu nadava como criança e junto com os pais  fazíamos piqueniques inesquecíveis. Pertinho das lagoas encontrava-se um bosque grande e bonito, que convidava para buscar flores branquinhas da época.

Começamos fazer uma competição de quem encontrasse mais das 'campainhas de maio', pois era a flor preferida da minha mãe. O bispo, que era o mais ligeiro de nós, foi na frente e logo perdemos ele de vista.

Não era de ficar assustado, seguramente, voltaria logo. Mas ele demorou demais, e nos começamos a preocupar-nos de verdade.

O Pr. Gerson, com cerca de seis anos, se desesperou tanto que começou a correr para dentro do bosque gritando pelo pai, que perdemos completamente de vista. Sabia que o Gerson também se ia perder e chamei-o logo de volta.

Resolvemos orar e sair do bosque e confiar no Senhor que Ele iria orientar meu esposo de volta. Após uma longa espera, vimos o bispo sair do bosque, todo desorientado, confuso, se perguntando, como ele podia se perder sendo que tinha vários caminhos no bosque. Caminhos que ele já tinha usado tantas vezes. Daquela vez cada caminho o levou mais longe do caminho certo. O dia que começara tão promissor terminou, lamentavelmente, tão angustiante e nos ensinou uma grande lição.

A vida também pode começar tão promissória! Casou com a pessoa certa, tem uma família maravilhosa, tem uma boa profissão, tem tudo na vida que desejava, mas... de repente um dia percebe-se que está perdido, sem rumo, sem algum valor no viver.

O que acontece?  A vida ficou vazia, cafona, sem brilho algum. Perdeu o sentido, perdeu-se  no caminho, perdeu tudo. O que antes era precioso, agora ficou só um grande vazio e uma pergunta martelando dentro de você: “Para onde vou? É isso, que queria fazer da minha vida?” "Onde ficou a minha vida com Deus? Ficou tão normal, tão...????"

Você perdeu-se no caminho!  Perdeu-se no tempo! E a vida passa tão depressa! Colocou mais ênfases em outras coisas que no valor da sua alma, que é o mais precioso que o Senhor nos entregou para guardar.  “Portando, guardai muito a vossa alma, para amardes ao Senhor, vosso Deus.” Js 23.11.

Você talvez pensou, como muitos, que todos os caminhos levam para o Céu, mais não é assim. Meu esposo também pensou que qualquer desses caminhos ou atalhos no bosque o tiraria do desespero e levaria de volta ao caminho certo.

 Eu conheço O CAMINHO que tira você da confusão, onde você não precisa mais buscar para encontrar a felicidade e segurança que tanto desejava possuir. O Senhor Jesus diz: "Eu sou o CAMINHO e a VIDA!"

O Senhor Jesus está bem pertinho de você e quer abraçar a sua alma, quer começar andar com você de novo no caminho eterno e santo que leva até o Céu.


Com muito carinho Miss. Heidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário