domingo, 11 de maio de 2014

OLHOS MÁGICOS

Minha mãe tinha olhos mágicos, embora eu não tenha percebido isso na infância. Na verdade, descobri o fato na vida adulta.
Quando criança, pintei para minha mãe um quadro com uma grande árvore ao fundo. Ela disse: "Que lindo."
 Anos mais tarde, percebi que a árvore era grossa onde deveria ser fina e torta onde deveria ser reta.
Em outras ocasião, bordei a palavra MÃE. Os pontos ficaram bem longe uns dos outros e um pouco tortos também. Além disso, a agulha era muito grossa para o tecido.

Agora entendo por que ela disse que meu trabalho era "lindo". Ela não o viu com os olhos naturais, mas com os olhos mágicos do amor. Ela não viu as árvores tortas de galhos esquisitos, e sim a criança trabalhando, laboriosamente expressando seu amor na pintura. Ela não viu o bordado torto, o traçado fora de linha: ela enxergava os dedinhos furados com a agulha e as mãozinhas que trabalhavam com dificuldade.
Seus olhos mágicos viam além do presente material e contemplavam o coração que ofereciam sua dádiva de amor.
Que olhos maravilhosos as mães carinhosas possuem!
Para o cristão fiel, o amor do Pai Celeste é igual ao amor de mãe. Enxergando além de erros impensados, asneiras e atos imperfeitos. O Senhor vê o coração humilde, ansioso para amá-lo e servi-lo. (Autor desconhecido) 

Eu tinha uma mãe assim, com olhos mágicos. Era o que mais admirava nela. Foi ela que me mostrou o caminho da Salvação.
Miss. Heidi Alvear


Nenhum comentário:

Postar um comentário