quarta-feira, 4 de junho de 2014

CADÊ O SAPATO?

Durante uma estadia na Alemanha minha família recebeu um convite de uma amiga da minha mãe para tomar café com ela. Chegamos bastante adiantados na cidade onde ela morava. Tinha um bosque bonito perto da casa dela e resolvemos de passear um pouco.

Entrando no bosque tinha um córrego bem pequeno. A superfície estava cheia de folhas secas caídas das arvores e não deu para ver que tinha água debaixo das folhas.
O Adanlee tinha só dois aninhos. Correndo de um lado para outro caiu justamente neste córrego. Ele afundou bastante com uma perna. Ao ouvir seu choro, o pai veio correndo para socorrê-lo puxando sua perninha para fora. Quando a perna saiu, a surpresa: “cadê o sapato? ”

As folhas fecharam o buraco e foi difícil encontrar o sapato, que precisávamos urgentemente, para fazer a visita. Meu esposo levantou a manga da camisa branca, e, enfiando a mão dentro da água, começou a procurar em cada canto o sapato do Adan. Logo, a manga da camisa já estava toda suja. Como quem levanta um troféu, meu esposo ergueu o sapato encontrado todo sujo de barro, pingando água.

Tinha desejos de chorar, voltar para a casa de meus pais e esquecer o café e bolo gostoso que nos estava esperando.

Deus teve misericórdia, e avistamos uma lanchonete. O pessoal nos permitiu entrar para lavar o sapato e a manga da camisa que estava imunda.

Mas tinha outro problema: era época de frio. O Adanlee não podia andar sem sapatos, mas também não podia andar com um sapato encharcado. Mas não tinha jeito. Tínhamos que cumprir com o nosso compromisso.

Chegamos, por fim, todos envergonhados na casa da irmã Lotte, que abriu a porta com a seguinte pergunta: “Vocês estão com muita fome, ou podemos comprar primeiro um par de sapatos para todos vocês? ”


Ela não sabia nada de nosso passeio no bosque. Não sabida do acidente do sapato. Mas logo nos contou que no tempo de seu devocional de manhã cedo, o Senhor falou que ela deveria nos levar para comprar sapatos para toda a família! E assim fomos todos felizes e glorificando a Deus para ganharmos lindos sapatos.

Que experiência! Que Deus maravilhoso e tão presente na angústia. E mais uma vez vimos uma preciosa promessa do Senhor cumprido: “E será, que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”.  Is 65.24

Ainda hoje me emociono pensando nesta experiência com o Senhor. Obrigada, Senhor Jesus.

Miss. Heidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário