terça-feira, 23 de agosto de 2016

O QUE DEUS FEZ RESOLVEU SEU PROBLEMA?

Esses dias fui surpreendida com uma pergunta: E aí, o que Deus fez,  resolveu seu problema? 

Essa pergunta surgiu quando meditava na bondade do Senhor. Na noite anterior tinha dobrado meus joelhos e no secreto derramei meu coração. Precisava urgentemente de socorro financeiro, e de amparo emocional. Então, de manhã recebo em casa um valor importante em dinheiro, algo não previsto no orçamento. De tarde no mesmo dia recebi um presente que vinha desejando há um bom tempo. Assim, quando estou orando e agradecendo a Deus seu cuidado e amor, surge a pergunta do começo dessa postagem. 

Fiquei um pouco confusa e gostei da resposta que surgiu do meu coração.
            
O que você responderia ao pensar no profeta Elias que recebeu de Deus a promessa de provisão num tempo de seca? Deus deu a ele uma mulher pobre, sem recursos, sem alimento suficiente nem para si. E aí, Deus resolveu o problema do profeta? E do ponto de vista da viúva, creio que ela foi buscar os gravetos para fazer sua ultima refeição, orando e chorando por um milagre. Deus lhe dá um profeta faminto que lhe pede o tudo que ela tinha... E aí, Deus resolveu o problema da viúva?


            Não vi minha conta bancária mudar, meus desafios continuam grandes, mas, sim, o que Deus fez por mim resolveu os meus problemas!

Miriam R. S. Alvear

quarta-feira, 1 de junho de 2016

ENTREVISTA MISS. HEIDI ALVEAR

A paz do Senhor, queridas irmãs.

Convido vocês a assistirem uma linda entrevista que nossa querida missionária Heidi Alvear concedeu ao canal do Youtube, Mulheres Cheias de Graça.

Certamente, vocês serão muito edificadas.


sexta-feira, 22 de abril de 2016

ISTO TE BASTA?

Queridas mulheres,

Mais uma vez quero compartilhar algo que o Senhor me deu. Gosto e conheço bem o seguinte versículo: “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” 2 Coríntios 12:9.
Esses dias atrás, numa situação bem dolorosa, tensa e triste, ouvi mais uma vez essa passagem. E sabe, fui surpreendida com a interpretação que o homem de Deus fez a respeito dela.
Antes de compartilhar o que aprendi queria lhe perguntar, o que vem a sua cabeça quando você ouve, minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza? Bem, na minha cabeça sempre vem o entendimento que Deus derramaria uma graça (nova) abundante que me capacitaria a vencer essa minha incapacidade, essa minha fraqueza... Mas o que eu ouvi foi bem diferente!
A pergunta do homem de Deus foi, que graça é essa? Antes de ouvir a resposta, o homem de Deus disse: A graça é o que te trouxe até aqui. São as bênçãos que você já tem, é o alimento de cada dia, a roupa que você veste, as experiências que você já teve com Deus! Não é uma unção nova, é o que você já recebeu do Senhor, o aprendizado que você já adquiriu. Se o que você recebeu de Deus não foi o suficiente não é na luta que vai surgir a porção milagrosa. A hora da dificuldade é hora de recorrer ao Deus que eu conheço de longa data, que eu já caminho com Ele, a graça é consequência de caminhada, de estarmos juntos. Não foi a oração na cova que livrou Daniel, foram as orações e a graça de Deus na vida dele, antes da cova. Assim também foi com Sadraque, Mezaque e Abdenego; Pedro e Silas na prisão; Maria na gestação; Davi em frente a Golias; Abraão, Isaque e Jacó e tantos outros.
Cresça em Deus hoje, caminhe com Ele, viva pra Jesus, ame Jesus, e no dia da adversidade, a graça há de te bastar.
Um abraço,

Miriam R S Alvear 

segunda-feira, 18 de abril de 2016

DE JOELHOS

Olá, queridas irmãs.

Já faz tempo que não nos falamos, né? Correira daqui e para acolá... mas ainda estamos aqui! E, mesmo que já tenha se passado alguns dias, hoje queremos compartilhar sobre o nosso Encontro Nacional UMA.

Todos os anos enfrentamos muitos desafios, na organização, nas finanças, na estrutura, porém cada luta tem sido recompensada pela manifestação da glória de Deus em nosso meio. Este ano não foi diferente. Passamos por circunstâncias que nos desafiaram a ir além dos nossos limites. Enfim, vencidos os desafios, muitas de nossas irmãs conseguiram chegar sedentas e cheias de expectativa.

O tema do encontro não poderia ter sido mais propício: "DE JOELHOS..." Muito mais do que um título, foi um pouco da experiência empírica de cada uma de nós, presentes ou não no evento.

Deus é fiel em seu cuidar e, a cada ministração, podíamos sentir sua voz falando suavemente em nossos corações! Fomos lembradas de que Seu poder vai além das circunstâncias. Aleluia!

Vencemos mais um ano! E, como tenho dito, foi maravilhoso. Deus operou em nossas vidas de maneira singular, fomos edificadas por testemunhos maravilhosos, impactadas por mensagens diretas do Trono de Deus, nos alegramos em momentos de comunhão, nos fortalecemos para continuar na batalha; sempre de joelhos!





















terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PROTEGIDAS EM SUA ALJAVA

            Queridas irmãs, o ano avança em ritmo acelerado. Acho que se cumpre a promessa de Marcos 13:20 - “E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.” Então o tempo voa e a culpa é nossa, os salvos kkkk.
            Estive meditando sobre quem somos e nossa missão. E a melhor definição é: "E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava". (Isaías 49:2). Somos flechas nas mãos de Jesus. Ele traçou para nós um alvo. O interessante é que Jesus nos limpa, nos prepara e nos esconde na sua aljava para sermos lançados ao alvo no seu tempo.
            Quando Jesus começa a trabalhar em nós queremos sair rapidamente da aljava, queremos alcançar o alvo, cumprir o propósito do nosso chamado. Mas Ele nos esconde na sua aljava. Enquanto o tempo perfeito de Deus não chega para nos usar somos protegidos, edificados, nosso caráter é modelado, nossa fé é provada, assim como nossa perseverança. Não temos autonomia, não escolhemos o alvo, nem tão pouco o momento de agir. Nosso dever é nos manter firmes, prontos para acertar o alvo e esperar... Que tarefa dolorosa é esperar...
            Se vencermos nossa ansiedade e a satanás chega o tempo de sermos lançado ao alvo. Então Deus nos pega, nos coloca no arco e em seguida nos puxa para trás. Parece que agora que Deus começou a nos usar o alvo ficou mais distante, mais difícil de ser alcançado. Outra coisa que acontece é que Deus nos coloca bem próximo de seus olhos para que possamos compartilhar da visão que Ele tem. A flecha não detém a visão, sua rota e mira são dadas pelo arqueiro que é Deus. Mais ajustes são feitos e então somos lançados.

            Querida, não sei em qual fase você está - se na aljava quieta sem coisas maravilhosas acontecendo, sem aventuras ou se você já sente as mãos de Deus só que o alvo está tão longe, ou quem sabe Deus já está compartilhando a visão e o Seu alvo com você ou se ainda  sua vida está a todo vapor em direção ao alvo. Seja como seja, não desista, não se torne autônomo em sua fé, mantenha se a disposição de Deus e onde Ele te chamou. Se Deus não te deu ordem clara, então não saia da posição em que você está.
As vezes não faremos muitas coisas, as vezes todo nosso esforço será apenas para não darmos um passo atrás. Não volte para trás, siga em frente, espere em Deus, mantenha-se na vontade de Deus. Ele é perfeito, Ele é fantástico, Ele não erra, Ele te ama, Ele está cuidando de você. Estamos cobertos com a sombra das mãos do Todo Poderoso. Tenha um mês fantástico. 


Um forte abraço,
Miriam R. de Souza Alvear

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

RESPLANDECENTE...

Queridas irmãs,

Enfim, estamos em 2016! O primeiro mês do ano caminha em direção ao seu fim. O tempo não conhece obstáculos e não há quem ou situação alguma que possa pará-lo. O jeito é aproveitar todas as oportunidades que aparecem tentando fazer do meu hoje um dia feliz e abençoado. Assim, não precisaremos conviver com o remorso do tempo que se foi...

Hoje, li mais uma vez a passagem de Mateus 5. Me detive no versículo 16 que diz: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. Chamou-me a atenção a expressão “resplandeça a vossa luz”.

Bem, eu quero resplandecer a luz de Cristo, mas a Bíblia disse para que eu resplandeça a minha luz! Uns versículos antes a Bíblia diz que nós somos a luz do mundo. Sabe, não somos como a lua que reflete a luz do sol. Temos que ser transformados pela luz.  Jesus tem que ser tão meu a ponto de tornar-me participante de quem Ele é.

Provavelmente é o que Paulo quis dizer: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” - Gálatas 2:20. Se é Cristo que vive em mim, então a minha luz pode resplandecer, porque a minha luz é Cristo vivo, forte e atuante.


Que desafio enorme fazer morrer minha vida, meus desejos, meus sonhos e deixar Cristo viver em mim e resplandecer a minha luz. Vamos juntas nesse ano resplandecer a nossa luz! 

Miriam R. de Souza Alvear