sábado, 10 de dezembro de 2011

E COM VOCÊ, TAMBÉM TEM SIDO ASSIM?!


Queridas irmãs, faz tempo que não escrevo. De fato o tempo voa tão rápido que às vezes não consigo acompanhar.
Alguns dias atrás estive na casa da irmã Alyni dirigindo o seu chá de bebê e hoje já segurava em meus braços a Laurinha! Meu Deus, nem postei as fotos do chá de bebê e hoje já posso até mostrar as fotos da princesinha!

Nossa igreja está num intensivão de atividades. Todos os dias alguém liga nos perguntando qual é a atividade da semana, pois é quase impossível estar a par de tudo.
Nesse último dia 03/12 tivemos nosso culto de louvor. Esse é um evento tradicional aqui na AIDB Ctba. Ele acontece uma vez por ano, normalmente em novembro (não foi o caso, dessa vez), e nesse dia não temos a mensagem pregada. É o dia em que todas as famílias são convidadas a louvar a Deus com um hino especial. Coisas lindas acontecem. Irmãos e irmãs que nunca cantam, nesse dia enfrentam seus temores e vergonha e vêm ao altar entregar a Deus seu sacrifício de louvor (literalmente). Aliás, nosso tema esse ano foi Hebreus 13:15 – “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.” Uma parte linda do culto foi ouvir a irmã Djanira recitar um poema sobre o tempo. Logo abaixo coloco o poema, pois acredito que algumas pessoas, assim como eu, irão se identificar.

Quis fazer uma postagem sobre o jogo do Corintians (26/11, eu acho) e não deu tempo, rsrs. Não acompanho jogos de futebol. Na verdade não gosto de nenhum jogo (nem jogo de brincadeirinha) e isso não se dá por ‘espiritualidade’, mas por aversão natural. Mas enquanto dirijo-me preguiçosamente para a faculdade as 7:30 da manhã ouvindo uma rádio de notícias, aturo os cinco minutos de uma coluna sobre futebol – só para não me dar ao trabalho de mudar de estação! Assim, ouvi que o Corintians poderia ter sido campeão brasileiro no dia se no último minuto de jogo o seu oponente não tivesse empatado o jogo. A torcida estava euforica, a vitória estava ganha na cabeça dos torcedores e dos jogadores, porém não estava para o oponente. Alguém resolveu continuar jogando sério mesmo no final de jogo. Alguém continuou acreditando que ainda não era o fim. 
Penso que nós apostólicos também devemos lutar mesmo quando o resultado do ‘jogo’ parece estar definido. Tem irmãs que  começaram jovens a lutar pela salvação de seu esposo e filhos. Hoje já estão com os cabelos brancos e com a idade avançada. Outras precisam de uma resposta JÁ de Deus, pois parecem faltar apenas alguns segundo para o fim do jogo e Deus ainda não respondeu. Penso no inimigo fazendo sua festa,  celebrando a vitória, porém o jogo não acabou! Existe um Deus nos céus atento a tudo que acontece. Se você não desistir, a vitória será sua – “Pois o SENHOR vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos”. (Deut. 20:4).


Poema: É TEMPO DE TRABALHAR
Irmã Djanira, 2011

Uma das expressões mais usadas hoje em dia, e que por isso mesmo já se tornou um refrão em todas as nossas conversações, é: EU NÃO TENHO TEMPO!
Sim, nós realmente estamos ocupados. A vida hoje, com suas exigências, requer muito de nós:
  • De fazer 
  • De entender 
  • De realizar 
  • De empreender, de buscar, de levar e trazer
Todos correm para remir o tempo,
Para gastar o tempo,
Para economizar o tempo,
 Para chegar a tempo.
Há tanta coisa para fazer, mas não há tempo.
Há angústias reprimidas, remorsos... Sentimento de culpa pelo que deveria ter sido feito, mas não houve tempo!
Há quanta palavra de apreciação e de amor que deveria ter sido dita, mas não houve tempo!
A carta que esperava resposta, mas não houve tempo!
A conversa com quem precisava compreensão, mas não houve tempo!
A visita ao doente, ao preso e ao necessitado, mas não houve tempo!
Parar para ouvir o desabafo de um coração triste e sofredor, mas não houve tempo!
O olhar que reconhece e identifica que você não é mais um na multidão, mas não houve tempo!
Como numa incoerência, o sábio Deus nos diz: HÁ TEMPO PARA TUDO!
Aí está o segredo: tudo tem o seu tempo determinado. E há tempo para tudo debaixo do céu. Há tempo para fazer tudo! Só não há tempo para fazer nada. Só não há tempo para cruzar os braços.
A Igreja por quem Cristo morreu, tem recebido de Deus grande tarefa. Ele está nos convocando para realizá-la agora.
Este é o tempo próprio para arregaçarmos as mangas e pormos mãos ao trabalho!
É tempo de trabalhar! É tempo de ação! Para frente mulhres UNICISTAS! Sim, para frente com Cristo e por Cristo.

Um abraço,
Miriam R. de Souza Alvear



Nenhum comentário:

Postar um comentário