terça-feira, 1 de maio de 2012

DE ARREPIAR

Olá, queridas irmãs!

Desejo que todas estejam bem, com seus passos firmes no caminhar com Cristo Jesus.
Hoje eu li uma notícia que muito me chocou e me fez pensar sobre a direção em que o mundo está caminhando... Estamos mesmo no final dos tempos:

 BEBÊS VICIADOS

A cada hora, nasce um bebê, nos Estados Unidos, com sintomas de dependência de opiáceos, segundo um estudo publicado na revista científica da "American Medical Association".

Entre 1999 e 2009, triplicou o número de recém-nascidos com síndrome de abstinência no país, devido a um grande aumento na incidência de grávidas viciadas em substâncias legais e ilegais derivadas do ópio.

Segundo os autores do estudo, baseado em dados de mais de 4.000 hospitais, grande parte do problema é o vício em remédios para dor, entre eles oxicodona e codeína. Só em 2009, 13,5 mil bebês teriam nascido no país com síndrome de abstinência neonatal.

Logo após o nascimento, a bebê Savannah Dannelley teve de ficar internada na unidade neonatal de um hospital em Illinois, ligada a máquinas que monitoravam sua respiração e batimentos cardíacos.

Ela chorava muito, tinha diarreia e dificuldade de se alimentar, problemas típicos em bebês com abstinência. Alguns também têm problemas respiratórios, baixo peso e convulsões.

Sua mãe, Aileen, de 25 anos, parou de tomar analgésicos no início na gravidez, substituindo os remédios por metadona sob supervisão médica.

Agora, tanto ela como a bebê passam por um tratamento para combater o vício. "É muito duro, todo dia, emocionalmente e fisicamente", disse Aileen Dannelley à agência Associated Press. (notícia publicada pelo www.uol.com.br)

Que o Senhor nos ajude, ajude nossos filhos.

MVDBFAlvear

Nenhum comentário:

Postar um comentário