segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DEFEITO OU QUALIDADE?

Na Índia, um transportador de água carregava dois potes grandes, cada um na ponta de uma vara apoiada em seu pescoço. Um dos potes estava rachado. O outro pote estava inteiro, e ao fim da longa jornada, que ia da fonte à casa do mestre, entregava a carga completa: o pote rachado chegava apenas com metade da água.
Durante dois anos o carregador entregou um pote e meio de água ao mestre. Claro que o pote perfeito se sentia orgulhoso de seu trabalho, de sua perfeição na obra para a qual fora criado. O coitadinho do pote rachado sentia-se envergonhado de sua imperfeição, e humilhado por realizar apenas metade do trabalho a que fora destinado.
Após dois anos do que entendia ser um fracasso amargo, o pote infeliz conversou com o transportador, à beira da fonte:
- “Sinto-me envergonhado e quero pedir-lhe desculpas”.
- “Desculpas pelo quê? Do que você se envergonha?
- “De entregar apenas metade de minha carga. Com estas rachaduras, a água vaza daqui à casa do mestre. Por causa de minhas falhas, você trabalha tanto e não é recompensado como deveria”, o pote explicou.

O carregador de água ficou com pena do velho pote rachado e respondeu:
- “Quando voltarmos, quero que você preste atenção nas lindas flores ao longo do caminho”.
Ao subirem a colina, o velho pote notou as maravilhosas flores silvestres brilhando ao sol, ao lado da estrada, e ficou um pouco mais feliz. No entanto, ao fim da jornada, sentiu-se envergonhado por ter deixado vazar metade da carga. Novamente ele se desculpou com o carregador de água.

O carregador perguntou:
- “Você notou que apensas o seu lado da estrada é florido? Que não existem flores do lado do outro pote? Acontece que tão logo percebi sua deficiência, comecei a tirar proveito dela. Eu plantei sementes do seu lado do caminho e você rega as flores. Faz dois anos que enfeito a mesa do mestre com estas lindas flores. Se você não fosse exatamente como é, o mestre seria privado de tanta beleza.”
Todos nós temos nossas próprias deficiências. Somos todos potes rachados. Mas se permitirmos, o Senhor usará estas deficiências para enfeitar a mesa do Pai. Na espetacular administração de nosso Deus, nada se perde.
Portanto, à medida que buscamos caminhos para ministramos juntos, e à medida que Deus mostra a cada um de nós o trabalho que devemos fazer, não há necessidade que paramos em fazer o nosso dever por causa de termos nossas fraquezas. Reconheçamos as deficiências e permitamos que o Senhor as utilize e, deste modo, também seremos responsáveis pela beleza ao longo de Sua estrada.
Caminhemos com toda coragem, pois sabemos que em nossa fraqueza encontraremos Sua força, e cada uma das promessas de Deus será cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário