quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PROIBIDO RETORNAR

Você é casada? Não pode voltar atrás.  Lembre-se: você deu sua palavra à seu amado para ser fiel e o amar em dias  bons e em dias dificultosos. 

Nunca dê lugar ao pensamento e à pergunta: “Por que não me casei com fulano de tal? Seguramente seria muito mais feliz com ele.”
 

PROIBIDO RETORNAR

Seja fiel ao seu voto. Gostaria relembrá-lo com você. Na presença de Deus e de seus familiares e amigos, você prometeu:
“Eu... recebo a ti... por meu marido, para ter-te e conservar-te de hoje em diante, na felicidade ou na desventura, em riqueza ou na pobreza, enfermo ou com saúde, para amar-te e querer-te até QUE A MORTE NOS SEPARE, de acordo com a santa vontade de Deus, para isso empenho a minha honra.”

Não dê lugar ao diabo. Não facilite em nada. Nunca considere abandonar seu lar. Nunca, jamais, em tempo algum considere o divórcio como a solução para os problemas matrimoniais que você tem agora.

PROIBIDO RETORNAR

Seja você uma benção. Abençoe o seu lar, sua família e especialmente seu marido. Se não deu certo até agora, confie no Senhor. ELE tudo pode e lembre-se que “o JUSTO NUNCA será abalado” (Pv 10:30).

PROIBIDO RETORNAR

Você está machucada, decepcionada, sem força alguma em seguir para frente. MAS isso não lhe dá o direito de voltar atrás. 

Pergunte a si mesma se talvez você também tenha provocado feridas em seu marido, de propósito ou sem querer. 

A sua cruz pode ser muito pesada, mas nunca, nunca mesmo, você tem razão de voltar atrás, deixar seu marido e abandonar sua família.

PROIBIDO VOLTAR ATRÁS

Lembra que por um tempo você só queria ele, pois ele era tão especial? Você não podia se imaginar vivendo sem ele. E ele se casou com você! E agora? Ele tem muitos defeitos, manias, não trata você como sempre imaginou? A família dele lhe detesta?

Minha querida irmã, entre na presença de Deus, pergunte a ELE como você também mudou e peça perdão ao seu Salvador e ao seu marido por ter feito tão difícil a vida do seu esposo.

A vida seguramente não tem sido fácil para vocês dois, mas ainda há esperança, pois o Senhor Jesus é especialista em juntar os “cacos”que sobraram de um casamento aparentemente fracassado. ELE é o oleiro que ainda sabe o que é melhor para vocês. Peçam a Ele e Ele fará um vaso novo de vocês, para honra e glória de seu santo Nome.

Confia Nele e você verá a glória de Deus em sua vida e em seu casamento.

Que o Senhor Jesus lhes abençoe e presenteie com um novo começo de um casamento feliz.

Miss. Heidi Alvear


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MANOBRAS



Queridas mulheres,

Ontem passei por uma experiência engraçada que me levou a refletir sobre as “manobras” que fazemos para sustentar uma ideia, um sentimento, enfim para continuarmos a estar certos.

Minha casa tem uma pequena área nos fundos. Se alguém estiver lá e quiser sair necessariamente precisará entrar em casa, pois os fundos não dá acesso a rua. Como eu tinha certeza que não havia ninguém do lado externo da casa, tranquei a porta.

Alguns minutos depois ouvimos umas batidas nessa porta dos fundos. Minha irmã me perguntou quem estava batendo. Sem pensar muito e convicta respondi que era o cachorro querendo entrar!

Minha irmã me olhou com espanto e eu também me admirei da resposta, mas de fato eu acreditava que meu cachorro, um poodle branco, de repente havia se tornado tão educado a ponto de bater na porta para pedir para entrar em casa!

Pouco tempo depois mais uma batida, agora um pouco mais insistente. Nos assustamos. Aventurei-me em perguntar quem estava batendo na porta ansiosa por ouvir umas latidas como resposta. Isso seria menos assustador que me deparar com um estranho, ladrão ou coisas assim... O curioso é que naquele momento me pareceu que só poderia ser meu cachorro ou um ladrão para bater na porta, já que não havia ninguém da casa do lado de fora. Mas, meu Deus, que ladrão bate na porta e pede licença para entrar?

Enfim, logo o mistério se resolveu e descobri que, de fato, eu havia deixado alguém de fora da casa.

Toda essa situação me levou a pensar em quantas ocasiões espirituais eu vi coisas assim acontecendo. Pessoas torcem e retorcem a Palavra de Deus para encaixar seu ponto de vista, o seu estado em particular, seus desejos.

Quantas vezes o pecado é renomeado, é chamado de exceção, de descuido, de trabalho... Nossos filhos não pecam, eles erram um pouquinho. Em nossa casa ninguém fala mentira, apenas arrumam desculpas. As roupas não são mundanas, só não são radicais, hipócritas, e assim a lista de absurdos espirituais só cresce.

Que Deus nos ajude a arrancar a trave de nossos olhos (Lucas 6:41). Que possamos confessar nossos pecados, pois o que se arrepende, confessa e deixa os seus pecados alcança misericórdia (Provérbios 28:13).

Tenha uma feliz semana, com toda sorte de bênçãos espirituais!

Miriam R. S. Alvear

terça-feira, 20 de novembro de 2012

DÊ A PREFERÊNCIA


Não existe outro sinal mais propício do que o “DÊ A PREFERÊNCIA” para lembrar-nos que devemos ser educadas, respeitar os outros, sermos amáveis e exemplo em palavra e trato. Se você deixar o amor de Deus resplandecer em você, a luz de Deus poderá brilhar neste mundo obscuro. Um sorriso é sempre bem aceito e transforma muitas vezes uma atmosfera pesada em algo agradável.

DÊ A PREFERÊNCIA na igreja para os irmãos mais idosos. Eles já não conseguem reagir tão rápido como os irmãos mais novos. Tenha paciência e lembra-se sempre que, muito provavelmente, você também será idosa e precisará também de uma mão amiga.

DÊ A PREFERÊNCIA e também honra ao seu Pastor. É ele quem vela por sua alma (Hb 13:17). Mostre-se grata também para com a família do pastor, pois muitas vezes ele gasta mais horas com as ovelhas da igreja do que para a sua própria família.

Ensine seus filhos, desde pequenos, a dizer: “por favor” e “obrigado”. Assim, você não precisará se sentir envergonhada por ter filhos mal educados. São pequenos gestos de muito valor que tornam sua vida mais fácil e seus filhos agradecidos por ter pais que sabiam educar bem. Lembre-se que Deus também gosta de gente agradecida e Ele os abençoa muito mais que a um ingrato.

DÊ PREFERENCIA à obra de Deus. Panelas sujas podem esperar, as almas não. Seja responsável com os seus compromissos em sua igreja.

DÊ PREFERÊNCIA ao seu esposo. Se ele ainda não tomou a decisão em servir ao Senhor, mostre, com muito amor e carinho, o porquê você ama tanto o Senhor e por que você deseja tanto que ele também seja um filho renascido de Deus. Casos assim exigem muita sabedoria de Deus. Seu testemunho deve ser muito especial, seu caráter deve ser o caráter de Jesus, pois nenhum homem gosta ter uma esposa que sempre briga, responde e não lhe dá valor. Respeite seu esposo. Ame-o como você prometeu no dia do seu casamento. Pequenas coisas,..., grandes demais para serem esquecidas. Elas são pequenas chamas que mantêm o romantismo e fogo no casamento.

DÊ PREFERÊNCIA ao seu esposo que já é um filho de Deus. Leiam juntos a Bíblia, orem juntos, tenham sonhos juntos, eduquem seus filhos juntos, trabalhem juntos para o Senhor. Como é lindo e especial quando toda família serve ao Senhor. Ajude seus filhos a ver que é mais importante servir a Deus que estar envolvidos com amigos do mundo. Tenha tempo para seus filhos. Dê liberdade para eles conversarem com você, falar dos seus problemas e dos seus sonhos no futuro. Assim eles saberão que você tem interesse na vida deles e que são importantes demais para você.

DÊ PREFERÊNCIA, especialmente, para sua vida espiritual. O Senhor Jesus tem que ser o SER mais importante e querido em sua vida. Estamos somente de passagem por aqui. ETERNO é só o que está no lar celestial. Tome tempo em estudar a Palavra de Deus. Tome tempo para orar, buscar a vontade de Deus para a sua vida e família.

DÊ PERFERÊNCIA por estar aos pés de Cristo Jesus!