quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MANOBRAS



Queridas mulheres,

Ontem passei por uma experiência engraçada que me levou a refletir sobre as “manobras” que fazemos para sustentar uma ideia, um sentimento, enfim para continuarmos a estar certos.

Minha casa tem uma pequena área nos fundos. Se alguém estiver lá e quiser sair necessariamente precisará entrar em casa, pois os fundos não dá acesso a rua. Como eu tinha certeza que não havia ninguém do lado externo da casa, tranquei a porta.

Alguns minutos depois ouvimos umas batidas nessa porta dos fundos. Minha irmã me perguntou quem estava batendo. Sem pensar muito e convicta respondi que era o cachorro querendo entrar!

Minha irmã me olhou com espanto e eu também me admirei da resposta, mas de fato eu acreditava que meu cachorro, um poodle branco, de repente havia se tornado tão educado a ponto de bater na porta para pedir para entrar em casa!

Pouco tempo depois mais uma batida, agora um pouco mais insistente. Nos assustamos. Aventurei-me em perguntar quem estava batendo na porta ansiosa por ouvir umas latidas como resposta. Isso seria menos assustador que me deparar com um estranho, ladrão ou coisas assim... O curioso é que naquele momento me pareceu que só poderia ser meu cachorro ou um ladrão para bater na porta, já que não havia ninguém da casa do lado de fora. Mas, meu Deus, que ladrão bate na porta e pede licença para entrar?

Enfim, logo o mistério se resolveu e descobri que, de fato, eu havia deixado alguém de fora da casa.

Toda essa situação me levou a pensar em quantas ocasiões espirituais eu vi coisas assim acontecendo. Pessoas torcem e retorcem a Palavra de Deus para encaixar seu ponto de vista, o seu estado em particular, seus desejos.

Quantas vezes o pecado é renomeado, é chamado de exceção, de descuido, de trabalho... Nossos filhos não pecam, eles erram um pouquinho. Em nossa casa ninguém fala mentira, apenas arrumam desculpas. As roupas não são mundanas, só não são radicais, hipócritas, e assim a lista de absurdos espirituais só cresce.

Que Deus nos ajude a arrancar a trave de nossos olhos (Lucas 6:41). Que possamos confessar nossos pecados, pois o que se arrepende, confessa e deixa os seus pecados alcança misericórdia (Provérbios 28:13).

Tenha uma feliz semana, com toda sorte de bênçãos espirituais!

Miriam R. S. Alvear

Nenhum comentário:

Postar um comentário