terça-feira, 20 de novembro de 2012

DÊ A PREFERÊNCIA


Não existe outro sinal mais propício do que o “DÊ A PREFERÊNCIA” para lembrar-nos que devemos ser educadas, respeitar os outros, sermos amáveis e exemplo em palavra e trato. Se você deixar o amor de Deus resplandecer em você, a luz de Deus poderá brilhar neste mundo obscuro. Um sorriso é sempre bem aceito e transforma muitas vezes uma atmosfera pesada em algo agradável.

DÊ A PREFERÊNCIA na igreja para os irmãos mais idosos. Eles já não conseguem reagir tão rápido como os irmãos mais novos. Tenha paciência e lembra-se sempre que, muito provavelmente, você também será idosa e precisará também de uma mão amiga.

DÊ A PREFERÊNCIA e também honra ao seu Pastor. É ele quem vela por sua alma (Hb 13:17). Mostre-se grata também para com a família do pastor, pois muitas vezes ele gasta mais horas com as ovelhas da igreja do que para a sua própria família.

Ensine seus filhos, desde pequenos, a dizer: “por favor” e “obrigado”. Assim, você não precisará se sentir envergonhada por ter filhos mal educados. São pequenos gestos de muito valor que tornam sua vida mais fácil e seus filhos agradecidos por ter pais que sabiam educar bem. Lembre-se que Deus também gosta de gente agradecida e Ele os abençoa muito mais que a um ingrato.

DÊ PREFERENCIA à obra de Deus. Panelas sujas podem esperar, as almas não. Seja responsável com os seus compromissos em sua igreja.

DÊ PREFERÊNCIA ao seu esposo. Se ele ainda não tomou a decisão em servir ao Senhor, mostre, com muito amor e carinho, o porquê você ama tanto o Senhor e por que você deseja tanto que ele também seja um filho renascido de Deus. Casos assim exigem muita sabedoria de Deus. Seu testemunho deve ser muito especial, seu caráter deve ser o caráter de Jesus, pois nenhum homem gosta ter uma esposa que sempre briga, responde e não lhe dá valor. Respeite seu esposo. Ame-o como você prometeu no dia do seu casamento. Pequenas coisas,..., grandes demais para serem esquecidas. Elas são pequenas chamas que mantêm o romantismo e fogo no casamento.

DÊ PREFERÊNCIA ao seu esposo que já é um filho de Deus. Leiam juntos a Bíblia, orem juntos, tenham sonhos juntos, eduquem seus filhos juntos, trabalhem juntos para o Senhor. Como é lindo e especial quando toda família serve ao Senhor. Ajude seus filhos a ver que é mais importante servir a Deus que estar envolvidos com amigos do mundo. Tenha tempo para seus filhos. Dê liberdade para eles conversarem com você, falar dos seus problemas e dos seus sonhos no futuro. Assim eles saberão que você tem interesse na vida deles e que são importantes demais para você.

DÊ PREFERÊNCIA, especialmente, para sua vida espiritual. O Senhor Jesus tem que ser o SER mais importante e querido em sua vida. Estamos somente de passagem por aqui. ETERNO é só o que está no lar celestial. Tome tempo em estudar a Palavra de Deus. Tome tempo para orar, buscar a vontade de Deus para a sua vida e família.

DÊ PERFERÊNCIA por estar aos pés de Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário