sexta-feira, 21 de março de 2014

PREPARADO OU SE PREPARANDO?

Outro dia, recebemos um aviso da Copel (companhia de eletricidade do Paraná) que em tal dia e hora eles iriam desligar a eletricidade e que, em tal horário, religariam. "Muito bem", pensei, "eles pelo menos avisaram que ficaremos por 9 horas sem energia elétrica."

Logo constatei que 9 horas era muito tempo. E continuei pensando: "Por 9 horas não poderei ouvir o rádio com as notícias, por 9 horas não poderei fazer nada com o computador, por 9 horas não posso lavar nem passar roupa, enfim, não poderei fazer nada que precise de eletricidade. Nem mesmo um gostoso suco de limão!"

Então, comecei a pensar no que eu poderia fazer. Eu poderia aproveitar para dar uma volta no shopping que fica bem pertinho da minha casa... mas aí surgiu outro problema: eu moro no 9º andar! Para descer, nenhum problema, mas e subir tantos degraus para estar de novo no meu cantinho? Não dá para saber se a Copel cumpriria o horário prometido para religar a energia. Descartei a ideia do shopping.

"Ficarei em casa", decidi. Afinal, isso não é o fim do mundo. Nos dias que antecederam ao aviso da Copel eu me preparei. Me preparei mesmo: lavai toda roupa antes, não deixei nenhuma roupa para passar, e me afirmei que ficar sem ouvir as notícias e verificar os e-mails por apenas 9 horas não era tão insustentável assim. Gente, fiz um 'cata' no congelador da geladeira aproveitando melhor o espaço e colocar mais itens necessários e até aumentei o volume para deixar os produtos mais congelados. Finalmente, eu estava bem preparadas. Eles podiam desligar a eletricidade. Eu estava pronta, PREPARADA.

Enquanto aguardava o grande momento de ficar sem luz, de repente, lembrei-me de um AVISO muito mais importante que o da Copel. Um aviso que se encontra na Palavra de Deus onde diz tão claro acerca de um acontecimento muito mais especial, que é a VOLTA gloriosa de nosso amado Senhor.

Eu me perguntei: "Estou preparada ou estou me preparando?"

Preparado e preparando são palavras muito parecidas, mas cada uma tem um significado enorme. Disso dependo o nosso destino eterno. Os preparados vão entrar na Glória para estarem sempre juntos com o nosso Senhor. Os que estiverem se preparando tem outro destino eterno.

Sempre escutamos que a morte não tem hora marcada. Se ela chegar e não estivermos preparados será tarde demais. A morte vem quando a gente menos pensa nela.

A Copel me avisou do desligamento da energia: data, hora, tudo certinho. Mas o Senhor Jesus não nos deu a data exata, nem a hora, por isso nos avisou que devemos VIGIAR sempre, estar PRONTOS sempre!  Será que, se o Senhor Jesus voltasse HOJE (oh, que glória seria) nós estaríamos com as nossas vestes brancas? Estaríamos preparados, prontos?

No final das contas, a Copel não fez o desligamento de energia programado, mas eu estava preparada, esperando. Mas uma coisa é certa: a volta de Jesus está determinada. Glória a Deus. ELE voltará.

Podemos clamar do mais profundo de nosso coração: "Sim, ora vem Senhor Jesus"? Nosso Senhor Jesus diz com muito amor: “Certamente, cedo venho”. Amém. 

Com carinho,
Miss. Heidi Alvear

Um comentário:

  1. Querida Miss. Heidi,saudações cirstãs!!!!
    Que belo texto!!!!! Realmente quando a palavra diz para termos nossos pensamentos voltados para Deus, somos capazes de vivenciar experiências como esta.
    Muito interessante a forma como a senhora se preocupou e como se preparou para um momento que na verdade nem aconteceu. Porém, o grande aconctecimento pelo qual aguardamos por toda a nossa vida com toda certeza vai acontecer. Que realmente estejamos bem preparadas. Abraços querida amiga.

    ResponderExcluir