A paz do Senhor, queridas irmãs.
Recentemente, o irmão Elyzandro (Curitiba) trouxe uma mensagem que mexeu muito comigo e reverbera até agora em meu coração.
Ele trouxe o texto da morte de Lázaro (João 11). Assim como na grande maioria das vezes, pensei que ele fosse pregar sobre o versículo que fala sobre crer e ver a glória de Deus. Mas não. Ele trouxe um viés da história que eu nunca tinha ouvido alguém pregar.
Ele pregou sobre Jesus não ter ido atender o pedido das irmãs de Lázaro e a consequência disso. Todas nós sabemos qual foi, não é? Lázaro morreu!
Muitas vezes, estando nós passando por momentos de grandes tribulações e de necessidades imediatas, clamamos por Jesus, assim como essas duas irmãs, e Jesus não traz aquilo que nós tanto precisamos. Pelo menos, não quando queremos, nem como queremos. E aí, como fica o nosso coração?
Marta e Maria disseram pra Jesus, quando dias depois ele apareceu: "Se o senhor estivesse aqui nosso irmão não teria morrido". Sim, como disse o irmão Elyzandro, elas culparam Jesus!
Será que nós também estamos culpando Deus pelos nossos objetivos não alcançados, pelos nossos aparentes fracassos, por não termos aquilo que tanto queremos? Estamos frustados por quê Deus não nos tem dado os SIMs que ansiamos ouvir?
Como nós somos limitadas! Se Marta e Maria soubessem o que aconteceria dali alguns minutos, certamente a atitude delas seria diferente.
A Palavra de Deus é muito bondosa para conosco ao afirmar que não sabemos o dia de amanhã. De fato, não sabemos nem o dia de hoje, quanto mais o amanhã!
É certo clamar a Deus na hora da angústia, colocar em suas mãos os nossos temores e as nossas urgências. Mas é sábio ter em mente que Ele não fará nada a nosso tempo, mas ao Seu tempo.
O tempo de Deus é perfeito. Vale a pena esperar.
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3
Deus vos abençoe,
Michelle Alvear
Nenhum comentário:
Postar um comentário