terça-feira, 29 de novembro de 2011

TEMPO DE EUFORIA

Olá queridas irmãs.

Daqui há dois dias entraremos no mês mais esperado do ano: dezembro. Parece que a gente "passa" pelos outros onze meses só para "viver" dezembro. Muita coisa boa acontece nesse período: confraternizações, avanço de mais um período escolar, férias, 13º salário, verão (pelo menos aqui no Sul ele é muito celebrado), decorações belíssimas em casas, ruas e lojas a espera do grande acontecimento do mês: o natal!

O natal, por si só, já traz consigo uma série de comemorações, especialmente nas igrejas: amigo secreto, teatro, cantatas, retiros... Mas, o que ainda me toca e me chama a atenção, é que, mesmo com a grande pressão secular para transformar o natal numa máquina de fazer dinheiro, ainda existem pessoas que se deixam tocar pelo verdadeiro sentido dessa data comemorativa: o nascimento do Salvador, Jesus o Senhor.

Viver plenamente essa data faz valer a pena toda euforia desse mês!

Nosso desejo é que seu coração esteja sensível para refletir sobre o verdadeiro sentido do natal. Está certo que Jesus não nasceu em 25 de dezembro, mas se existe uma data para comemorar seu nascimento ela deve ser celebrada mais que qualquer outra, pois se Jesus não nascesse jamais teríamos a chance de nos salvarmos.

Não deixe que a euforia desse tempo tire o foco daquele que, de fato, deve homenageado e honrado assim como fizeram os magos que ao tomarem ciência do nascimento do Messias o procuraram, levando ouro, mirra e incenso.

Bom, no Também Edificamos! a missionária traz uma bela reflexão para nós. Entre lá e confiram.

Bjs,
MVDBFAlvear

Nenhum comentário:

Postar um comentário