quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Natal? Não! X Natal? Sim!!!

Recentemente, li em um grande jornal alemão que Natal é tempo de brigas, desentendimento, dívidas acumuladas muitas vezes até o próximo natal e até mesmo de mortes. Mortes por causa de ciúmes pelo outro ter ganho mais presentes, ou por discussões acaloradas pelo estresse causado pela correria de final de ano. Também li que, nessa época de Natal, aumenta a incidência de suicídios. Enquanto para os comerciantes, o único pensamento é o de lucro.

Para esse tipo de Natal, eu digo: NÃO!

Natal não é nada disso. Não é presente, não é Papai Noel, não é comer e beber até não aguentar mais.



No NATAL, celebramos o ANIVERSÁRIO de nosso  REDENTOR E SALVADOR!

NATAL É O PRESENTE de Deus para nós e o começo do cumprimento da primeira promessa dada por Ele ainda no Paraíso: "E porei inimizade entre ti e a mulher  e entre a tua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar." (Gn 3:15)

No Natal, celebramos que o "VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS."

NATAL tem a ver com ALEGRIA, anunciada para os pastores no campo, pois nasceu o Rei dos rei, o Cristo, o Senhor.


Como nascimento de nosso Senhor Jesus transformou o mundo! Ele veio para dar a nós vida. Vida com abundância. Ele veio para morrer por nós na Cruz do Calvário a fim de nos salvar.

SEM NATAL não havia CLAVÁRIO. Por tudo isso, celebramos o nascimento do Senhor Jesus e agradecemos por sua vinda, esperando que Ele volte logo para buscar sua noiva.

Um feliz Natal no Espírito de Deus!

Um forte abraço,
Miss. Heidi Alvear

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

SOMOS "UMA'!

A Bíblia, em Provérbios 31, descreve a mulher virtuosa do ponto de vista de Deus. No versículo 27 temos a seguinte expressão: “Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.”  É bem assim mesmo que são as mulheres da AIDB Curitiba. 

Somos muito atentas as necessidades da construção de nossa igreja e não temos preguiça.

Arregaçamos as mangas, trabalhamos muito, contamos com a ajuda de nossos maridos e da igreja, claro, até conseguimos concluir o banheiro feminino. Obrigada Jesus! 

Parabéns, meninas, vocês são nota 10! Valeu a pena cada esforço, cada moedinha, as infindáveis campanhas... Deus é bom!



Nossa igreja também conquistou o espaço do bebê. Nosso fraldário está pronto e a todo vapor. Já temos até congestionamento kkkkk.


É interessante que o princípio encontrado em Gênesis 11 ainda funciona: “E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer." Gênesis 11:6

Então, continuemos a sermos UMA.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

"E QUANDO JESUS NÃO VEM?"

A paz do Senhor, queridas irmãs.

Recentemente, o irmão Elyzandro (Curitiba) trouxe uma mensagem que mexeu muito comigo e reverbera até agora em meu coração.

Ele trouxe o texto da morte de Lázaro (João 11). Assim como na grande maioria das vezes, pensei que ele fosse pregar sobre o versículo que fala sobre crer e ver a glória de Deus. Mas não. Ele trouxe um viés da história que eu nunca tinha ouvido alguém pregar.

Ele pregou sobre Jesus não ter ido atender o pedido das irmãs de Lázaro e a consequência disso. Todas nós sabemos qual foi, não é? Lázaro morreu!

Muitas vezes, estando nós passando por momentos de grandes tribulações e de necessidades imediatas, clamamos por Jesus, assim como essas duas irmãs, e Jesus não traz aquilo que nós tanto precisamos. Pelo menos, não quando queremos, nem como queremos. E aí, como fica o nosso coração?

Marta e Maria disseram pra Jesus, quando dias depois ele apareceu: "Se o senhor estivesse aqui nosso irmão não teria morrido". Sim, como disse o irmão Elyzandro, elas culparam Jesus!

Será que nós também estamos culpando Deus pelos nossos objetivos não alcançados, pelos nossos  aparentes fracassos, por não termos aquilo que tanto queremos? Estamos frustados por quê Deus não nos tem dado os SIMs que ansiamos ouvir?

Como nós somos limitadas! Se Marta e Maria soubessem o que aconteceria dali alguns minutos, certamente a atitude delas seria diferente.

A Palavra de Deus é muito bondosa para conosco ao afirmar que não sabemos o dia de amanhã. De fato, não sabemos nem o dia de hoje, quanto mais o amanhã!

É certo clamar a Deus na hora da angústia, colocar em suas mãos os nossos temores e as nossas urgências. Mas é sábio ter em mente que Ele não fará nada a nosso tempo, mas ao Seu tempo.

O tempo de Deus é perfeito. Vale a pena esperar.

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3

Deus vos abençoe,
Michelle Alvear

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Minha casa, o braço de minha filha e Efésios 4:5

Há alguns dias, uma pessoa veio pela primeira vez em minha casa. Eu a busquei num ponto de encontro e a trouxe de carro. Como não temos nenhuma intimidade, viemos pelo caminho falando de amenidades.

Ao chegar em frente ao portão de minha casa a aparência serena da pessoa deu lugar a perplexidade e, com emoção na voz, ela exclamou: “Você mora numa mansão!”

Bem. Fiquei muito embaraçada e não soube o que responder. Assim, ela exclamou animada: “Que grande sua casa. Puxa, você mora numa mansão!” Nesse mesmo dia, meu filho me contou que nossa visita tinha dito para ele que nós morávamos numa mansão. Ele também estava surpreso!

Confesso que Deus nos deu um lugar agradável para morar. Minha casa é o abrigo e aconchego para meus filhos, meu esposo e para mim. Muitas vezes, é em minha casa que temos as reuniões de departamentos da igreja, vigílias, festas... Contudo, nunca a descreveria como mansão.

O interessante é que vejo muitos defeitos nela e, nesse momento, queremos vendê-la. Já ouvi várias vezes meu filho, do meio, em suas orações pedir a Deus uma mansão. Então, pensei que, talvez, Deus já tenha dado, pelo menos aos olhos de alguns...

Nesse mesmo dia, minha filha, com apenas 4 meses, teve seu braço deslocado (situação bem recorrente entre as crianças de até os 4 anos de idade). Meu Deus! Quanto choro, quanta correria, quanta dor!


Enfim, chegamos ao hospital que têm um ortopedista pediátrico de plantão. Devido aos berros da neném e o pavor dos pais (meu esposo e eu rsrsrs), fomos atendidos de emergência, passando na frente de muitos que enfrentavam uma longa fila na sala de espera.

É óbvio que o atendimento foi feito apenas depois de passarmos a carteirinha do convênio e ser financeiramente aprovado. Bem, quando na presença da médica, dei uma rápida explicação e, em milésimos de segundos, ela já havia resolvido o nosso problema. Falo sério. Não chegou nem perto de um minuto o tempo que a médica levou para colocar o braço de minha filha no lugar.

Fiquei feliz, mas por um tempo achei injusto ter pago (e não é barato)  uma consulta médica por aquele segundo de atenção. Estava eu pensando na injustiça financeira e olhando para minha filha... Então, sem dor, meu bebê olhou longamente para mim com um sorriso que iluminou minha vida (como ela sempre faz). Naquele momento, reavaliei meus sentimentos.

Quanto vale ter um filho sarado? O que eu queria era o resultado ou um longo atendimento? Bem, o resultado valia cada centavo pago. Na verdade, o valor é simbólico perto da alegria de ver bem nossos filhos.

Ainda nesse mesmo dia interessante, voltado para casa, após a curta estadia no hospital, passei em frente a uma igreja evangélica bem próxima a nossa igreja. Lá estava um grande banner com o anúncio da campanha da semana: “Efésios 4:5 – Um só Senhor, uma só fé, um só batismo’.”

Minha primeira reação foi de indignação. Que coisa! Com um versículo desse qualquer pessoa que andasse mais umas quadras e  entrasse em nossa igreja encontraria a Palavra genuína de salvação: Deus é único, indivisível, se manifestou aos homens na criação como Pai, na redenção como Filho e hoje se manifesta como Espírito Santo em nossas vidas. Para sermos desse Único Deus, precisamos nos arrepender de nossos pecados, ser batizados em Nome de Jesus Cristo para recebermos o perdão de nossos pecados e precisamos ser cheios do Espírito Santo. Entretanto, quem participou daquela campanha naquele lugar ouviu muitas coisas menos a mensagem que salva! Que pena. A mesma Bíblia e resultados diferentes!

Que surpreendente um dia pode ser. Acordei e descubro que tenho uma mansão, no meio do dia descobri que daria minha mansão e muito mais pela saúde e felicidade de meus filhos, mesmo que disso dependesse apenas um segundo de conhecimento de alguém.


E quanto a Efésios 4:5? Bem. Não vou dizer o que pensei e penso quando vejo revelações tão importantes nas mãos de pessoas que negam a verdade, mas se de todo você realmente quiser saber, leia Mateus 7:6. Acho que é isso mesmo!

Um grande abraço,
Miriam R. de S. Alvear

quarta-feira, 2 de julho de 2014

E JÁ É O MÊS SETE...

Pois é! O tempo voa!

Mas estamos felizes, pois temos tentado aproveitar ao máximo nosso tempo.

Enc. Regional UMA
Tivemos nosso Enc. Regional UMA, com a presença de nossas irmãs de Paranaguá e muitas visitantes.
Foi uma benção. Nos inspiramos nas irmãs da IAB e promovemos um desfile de chapéus. Muito chique! Pra que todas estivessem envolvidas, desenvolvemos tarefas que foram sendo realizadas dias antes até a data do encontro (enfeite do salão, lembrancinhas, brindes, louvores, testemunhos, visitas, correio elegante, etc.). Sucesso, graças a Deus.

A irmã Bruna e a missionária Heidi Alvear pregaram para nós mensagens inspiradoras e encorajadoras.

Os irmãos aproveitaram e também estiveram reunidos no salão de cultos. Depois, nos juntamos para um almoço e comunhão e finalizamos com um 'cultão'! Benção pura.




Chá Evangelístico
Tivemos também um Chá Evangelístico promovida pela irmã Adriane. Deus tem colocado em seu coração alguns projetos para ganhar almas para o reino de Deus.

Para essa tarde, ela chamou a irmã Miriam Alvear que palestrou como psicóloga falando sobre violência doméstica. Depois, a nutricionista, irmã Luciane Gasparim, palestrou sobre compulsão alimentar. Foi muito bom e de proveito para todas as irmãs presentes.

Depois, a irmã Jane Back trouxe uma palavra muito ungida aos corações de nossas visitantes. Podíamos sentir muito forte a presença de Deus!

E, claro, pra fechar essa tarde abençoada nos deliciamos com um café colonial show de bola. Claro, que todo mundo muito bem comportada logo após ouvir sobre compulsão alimentar. Eu quase perdi a elegância diante do bolo de fubá cremoso que a irmã Alyni fez... Ai, ai. ai!



Culto UMA
Continuando nossos trabalhos, tivemos nosso Culto UMA. A irmã Mirian Marta e a Miss. Heidi foram as responsáveis por este culto que foi muito especial.

Contamos com a participação especial do Bp. Adan Alvear louvando a Deus. Lindo, lindo!

Nos visitando, estava a irmã Maria (Uberlândia, MG) que trouxe uma palavra de benção aos corações.

Agradecemos a Deus por mais este culto que terminou com a apresentação de mais um netinho da irmã Elísia. Aproveitamos e pedimos que as irmãs orem para que essa família retorne para os caminhos do Senhor. Vamos ajudar a irmã Elísia em oração.



Enfim, estamos caminhando. O ano não acabou e temos muito ainda para apresentar ao nosso Deus como trabalho de nossas mãos!

Um forte abraço,

Michelle Alvear

quarta-feira, 4 de junho de 2014

CADÊ O SAPATO?

Durante uma estadia na Alemanha minha família recebeu um convite de uma amiga da minha mãe para tomar café com ela. Chegamos bastante adiantados na cidade onde ela morava. Tinha um bosque bonito perto da casa dela e resolvemos de passear um pouco.

Entrando no bosque tinha um córrego bem pequeno. A superfície estava cheia de folhas secas caídas das arvores e não deu para ver que tinha água debaixo das folhas.
O Adanlee tinha só dois aninhos. Correndo de um lado para outro caiu justamente neste córrego. Ele afundou bastante com uma perna. Ao ouvir seu choro, o pai veio correndo para socorrê-lo puxando sua perninha para fora. Quando a perna saiu, a surpresa: “cadê o sapato? ”

As folhas fecharam o buraco e foi difícil encontrar o sapato, que precisávamos urgentemente, para fazer a visita. Meu esposo levantou a manga da camisa branca, e, enfiando a mão dentro da água, começou a procurar em cada canto o sapato do Adan. Logo, a manga da camisa já estava toda suja. Como quem levanta um troféu, meu esposo ergueu o sapato encontrado todo sujo de barro, pingando água.

Tinha desejos de chorar, voltar para a casa de meus pais e esquecer o café e bolo gostoso que nos estava esperando.

Deus teve misericórdia, e avistamos uma lanchonete. O pessoal nos permitiu entrar para lavar o sapato e a manga da camisa que estava imunda.

Mas tinha outro problema: era época de frio. O Adanlee não podia andar sem sapatos, mas também não podia andar com um sapato encharcado. Mas não tinha jeito. Tínhamos que cumprir com o nosso compromisso.

Chegamos, por fim, todos envergonhados na casa da irmã Lotte, que abriu a porta com a seguinte pergunta: “Vocês estão com muita fome, ou podemos comprar primeiro um par de sapatos para todos vocês? ”


Ela não sabia nada de nosso passeio no bosque. Não sabida do acidente do sapato. Mas logo nos contou que no tempo de seu devocional de manhã cedo, o Senhor falou que ela deveria nos levar para comprar sapatos para toda a família! E assim fomos todos felizes e glorificando a Deus para ganharmos lindos sapatos.

Que experiência! Que Deus maravilhoso e tão presente na angústia. E mais uma vez vimos uma preciosa promessa do Senhor cumprido: “E será, que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”.  Is 65.24

Ainda hoje me emociono pensando nesta experiência com o Senhor. Obrigada, Senhor Jesus.

Miss. Heidi

segunda-feira, 2 de junho de 2014

PROJETO EVANGELIZANDO MULHERES

A paz do Senhor, queridas irmãs.

Hoje, viemos pedir cobertura espiritual de todas vocês em prol de um lindo projeto que vamos dar início no próximo sábado, 07/06. O projeto visa evangelizar mulheres da periferia da cidade de Curitiba que moram ao entorno da igreja. 

Nesse primeiro evento, teremos duas palestras. A primeira será com a psicóloga Miriam Alvear falando sobre violência contra a mulher e, depois, a nutricionista Luciane Gasparim  irá falar sobre compulsão alimentar. 

Após a palestra, teremos um café colonial onde esperamos abertura para evangelizarmos as mulheres presentes.

Cartazes do evento foram colocados em pontos estratégicos convidando essas mulheres e, durante a semana, estaremos distribuindo convites nas casas.

Mesmo quem está longe pode se envolver orando por nós para que possamos alcançar vidas para Jesus.

Deus vos abençoe,
UMA Curitiba

domingo, 11 de maio de 2014

OLHOS MÁGICOS

Minha mãe tinha olhos mágicos, embora eu não tenha percebido isso na infância. Na verdade, descobri o fato na vida adulta.
Quando criança, pintei para minha mãe um quadro com uma grande árvore ao fundo. Ela disse: "Que lindo."
 Anos mais tarde, percebi que a árvore era grossa onde deveria ser fina e torta onde deveria ser reta.
Em outras ocasião, bordei a palavra MÃE. Os pontos ficaram bem longe uns dos outros e um pouco tortos também. Além disso, a agulha era muito grossa para o tecido.

Agora entendo por que ela disse que meu trabalho era "lindo". Ela não o viu com os olhos naturais, mas com os olhos mágicos do amor. Ela não viu as árvores tortas de galhos esquisitos, e sim a criança trabalhando, laboriosamente expressando seu amor na pintura. Ela não viu o bordado torto, o traçado fora de linha: ela enxergava os dedinhos furados com a agulha e as mãozinhas que trabalhavam com dificuldade.
Seus olhos mágicos viam além do presente material e contemplavam o coração que ofereciam sua dádiva de amor.
Que olhos maravilhosos as mães carinhosas possuem!
Para o cristão fiel, o amor do Pai Celeste é igual ao amor de mãe. Enxergando além de erros impensados, asneiras e atos imperfeitos. O Senhor vê o coração humilde, ansioso para amá-lo e servi-lo. (Autor desconhecido) 

Eu tinha uma mãe assim, com olhos mágicos. Era o que mais admirava nela. Foi ela que me mostrou o caminho da Salvação.
Miss. Heidi Alvear


sábado, 12 de abril de 2014

PERDIDO!

No tempo em que minha família e eu visitamos Alemanha, aproveitamos bem os dias do calor e passeamos por todas as partes onde eu estive quando criança e jovem com meus pais. Decidimos ir até as lagoas para eu matar saudades de onde eu nadava como criança e junto com os pais  fazíamos piqueniques inesquecíveis. Pertinho das lagoas encontrava-se um bosque grande e bonito, que convidava para buscar flores branquinhas da época.

Começamos fazer uma competição de quem encontrasse mais das 'campainhas de maio', pois era a flor preferida da minha mãe. O bispo, que era o mais ligeiro de nós, foi na frente e logo perdemos ele de vista.

Não era de ficar assustado, seguramente, voltaria logo. Mas ele demorou demais, e nos começamos a preocupar-nos de verdade.

O Pr. Gerson, com cerca de seis anos, se desesperou tanto que começou a correr para dentro do bosque gritando pelo pai, que perdemos completamente de vista. Sabia que o Gerson também se ia perder e chamei-o logo de volta.

Resolvemos orar e sair do bosque e confiar no Senhor que Ele iria orientar meu esposo de volta. Após uma longa espera, vimos o bispo sair do bosque, todo desorientado, confuso, se perguntando, como ele podia se perder sendo que tinha vários caminhos no bosque. Caminhos que ele já tinha usado tantas vezes. Daquela vez cada caminho o levou mais longe do caminho certo. O dia que começara tão promissor terminou, lamentavelmente, tão angustiante e nos ensinou uma grande lição.

A vida também pode começar tão promissória! Casou com a pessoa certa, tem uma família maravilhosa, tem uma boa profissão, tem tudo na vida que desejava, mas... de repente um dia percebe-se que está perdido, sem rumo, sem algum valor no viver.

O que acontece?  A vida ficou vazia, cafona, sem brilho algum. Perdeu o sentido, perdeu-se  no caminho, perdeu tudo. O que antes era precioso, agora ficou só um grande vazio e uma pergunta martelando dentro de você: “Para onde vou? É isso, que queria fazer da minha vida?” "Onde ficou a minha vida com Deus? Ficou tão normal, tão...????"

Você perdeu-se no caminho!  Perdeu-se no tempo! E a vida passa tão depressa! Colocou mais ênfases em outras coisas que no valor da sua alma, que é o mais precioso que o Senhor nos entregou para guardar.  “Portando, guardai muito a vossa alma, para amardes ao Senhor, vosso Deus.” Js 23.11.

Você talvez pensou, como muitos, que todos os caminhos levam para o Céu, mais não é assim. Meu esposo também pensou que qualquer desses caminhos ou atalhos no bosque o tiraria do desespero e levaria de volta ao caminho certo.

 Eu conheço O CAMINHO que tira você da confusão, onde você não precisa mais buscar para encontrar a felicidade e segurança que tanto desejava possuir. O Senhor Jesus diz: "Eu sou o CAMINHO e a VIDA!"

O Senhor Jesus está bem pertinho de você e quer abraçar a sua alma, quer começar andar com você de novo no caminho eterno e santo que leva até o Céu.


Com muito carinho Miss. Heidi

sexta-feira, 21 de março de 2014

PREPARADO OU SE PREPARANDO?

Outro dia, recebemos um aviso da Copel (companhia de eletricidade do Paraná) que em tal dia e hora eles iriam desligar a eletricidade e que, em tal horário, religariam. "Muito bem", pensei, "eles pelo menos avisaram que ficaremos por 9 horas sem energia elétrica."

Logo constatei que 9 horas era muito tempo. E continuei pensando: "Por 9 horas não poderei ouvir o rádio com as notícias, por 9 horas não poderei fazer nada com o computador, por 9 horas não posso lavar nem passar roupa, enfim, não poderei fazer nada que precise de eletricidade. Nem mesmo um gostoso suco de limão!"

Então, comecei a pensar no que eu poderia fazer. Eu poderia aproveitar para dar uma volta no shopping que fica bem pertinho da minha casa... mas aí surgiu outro problema: eu moro no 9º andar! Para descer, nenhum problema, mas e subir tantos degraus para estar de novo no meu cantinho? Não dá para saber se a Copel cumpriria o horário prometido para religar a energia. Descartei a ideia do shopping.

"Ficarei em casa", decidi. Afinal, isso não é o fim do mundo. Nos dias que antecederam ao aviso da Copel eu me preparei. Me preparei mesmo: lavai toda roupa antes, não deixei nenhuma roupa para passar, e me afirmei que ficar sem ouvir as notícias e verificar os e-mails por apenas 9 horas não era tão insustentável assim. Gente, fiz um 'cata' no congelador da geladeira aproveitando melhor o espaço e colocar mais itens necessários e até aumentei o volume para deixar os produtos mais congelados. Finalmente, eu estava bem preparadas. Eles podiam desligar a eletricidade. Eu estava pronta, PREPARADA.

Enquanto aguardava o grande momento de ficar sem luz, de repente, lembrei-me de um AVISO muito mais importante que o da Copel. Um aviso que se encontra na Palavra de Deus onde diz tão claro acerca de um acontecimento muito mais especial, que é a VOLTA gloriosa de nosso amado Senhor.

Eu me perguntei: "Estou preparada ou estou me preparando?"

Preparado e preparando são palavras muito parecidas, mas cada uma tem um significado enorme. Disso dependo o nosso destino eterno. Os preparados vão entrar na Glória para estarem sempre juntos com o nosso Senhor. Os que estiverem se preparando tem outro destino eterno.

Sempre escutamos que a morte não tem hora marcada. Se ela chegar e não estivermos preparados será tarde demais. A morte vem quando a gente menos pensa nela.

A Copel me avisou do desligamento da energia: data, hora, tudo certinho. Mas o Senhor Jesus não nos deu a data exata, nem a hora, por isso nos avisou que devemos VIGIAR sempre, estar PRONTOS sempre!  Será que, se o Senhor Jesus voltasse HOJE (oh, que glória seria) nós estaríamos com as nossas vestes brancas? Estaríamos preparados, prontos?

No final das contas, a Copel não fez o desligamento de energia programado, mas eu estava preparada, esperando. Mas uma coisa é certa: a volta de Jesus está determinada. Glória a Deus. ELE voltará.

Podemos clamar do mais profundo de nosso coração: "Sim, ora vem Senhor Jesus"? Nosso Senhor Jesus diz com muito amor: “Certamente, cedo venho”. Amém. 

Com carinho,
Miss. Heidi Alvear

quarta-feira, 12 de março de 2014

ETERNO APRENDIZ

Me deparei com uma proposta que achei muito desafiadora:  definir e colocar em ordem de prioridade as seguintes palavras – ideia, pensamento, opinião, preferência, crença e convicção. Você consegue? Essas palavras não são sinônimas e são as diretrizes de nossas decisões. Se é difícil conceituar, pense quantos problemas enfrentamos diariamente ao elevar uma opinião a convicção ou abrir mão de convicções por confundi-las  com ideias e assim por diante.

Sou frequentemente  tocada e movida pelo versículo: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jr 17:9. Já vi tantas pessoas cheias de “convicção” cair em desgraça e da graça. Já vi tanta gente frágil que suportou vendavais e tempestades que derrubariam gigantes... 

Quando eu era criança, acreditava em qualquer pessoa. Depois, com o tempo, fui ficando mais seleta. Hoje, tenho que admitir, não “coloco a mão no fogo” nem por mim mesma. Sou carente da graça de Deus. Preciso da ajuda de Deus para não fazer besteiras, preciso do Seu Espírito para ser e manter a santidade, não tenho (ou não devo seguir) minhas ideias, pensamentos, opiniões e preferências. 

Que Deus me ajude a crer e ter a convicção que vem do coração de Deus.

Compartilho com você um hino que expressa minha dependência de Deus.


Dependente/Anderson Freire 
)


Ah como eu queria fazer, as coisas certas sem correr riscos
Ah como eu queria amar, e não ligar se eu não fosse correspondido
Mas se fosse assim não haveria favor, não havia sob em mim o agir do Senhor

Grato sou pelo teu amor...
Há como eu queria andar, em um corpo que so fosse incorruptível
Há como eu queria colher, apenas frutos bons mais eu não consigo
Talvez se fosse assim eu não daria valor não buscaria em Deus melhorar o que sou
Ele é tudo o que eu preciso         

Por mais que eu cresça sou uma criança, buscando no maior confiança
Sou um aprendiz, o agir de deus em mim, por toda minha vida
Ele me fez ser dependente, de um pai que nunca esteve ausente
Sou um aprendiz, o agir de Deus em mim...
Por toda minha vida          

Há como eu queria sorrir, na certeza que a dor não voltaria
Há como eu queria chorar, so por motivos de grandes alegrias
Mais se fosse assim não haveria favor, não haveria no meu peito o consolador
Grato sou pelo teu amor.  

Com carinho,

Miriam R. S. Alvear


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

AMANHÃ SERÁ UM GRANDE DIA!


Nos últimos meses tenho vivido uma aventura física, espiritual e emocional. Nesse sábado dia 22 faz um ano que me formei em Psicologia. Desde então, já me formei na pós em Gerontologia e alcancei o favor de Deus mais uma vez. Recebi de Deus mais um filho, ops! Recebi uma filha, rsrs. Ainda é engraçado pensar que sou mãe de uma menina... Com 17 anos de casamento, tenho um filho com 14 anos, outro com 11 anos. Amanhã, dia 21/02, pegarei nos braços minha Jennifer Heidi pela primeira vez.

O dia de amanhã é de significado impar... Eu sempre quis ter MUITOS filhos, mas a previsão era que não teria mais que dois filhos. Quando engravidei, no ano passado, tive descolamento de placenta e sangramento até o 5º mês. Ouvi várias vezes da médica que perderia minha filha... No oitavo mês voltei a ter problemas. Parecia que minha filhota viria antes do tempo. Contudo recebi do Senhor a promessa de que minha princesa chegaria a termo e com saúde. Assim, já se passaram 38 semanas. Serei mãe de uma criança a termo, saudável e, Deus, segundo as suas misericórdias, supriu todas as nossas necessidades em Glória!

Minha Jennifer já é bem apostólica. Ela tem 41 vestidos e muitos, muitos laços além de sapatos lindos!!! Como sempre digo DEUS É BOM!!!!! Hoje quero louvar a Deus por realizar mais um sonho. Ser mãe mais uma vez é fantástico! Ter uma filha é entrar num mundo cor-de-rosa maravilhoso. Louvo ao Senhor pela saúde e vida, louvo ao Senhor por meu maravilhoso esposo (Gerson, sem você a vida seria bem menos colorida. Te amo. Seu carinho e cuidado me inspiram a continuar vivendo). Agradeço aos meus filhos por tudo que vocês são. Obrigada, meus príncipes, por me ajudar a cuidar da casa e por seu amor! Jesus, obrigada pelos quartos dos meus filhos e pelo enxoval da Jennifer. Obrigada família! Obrigada igreja... Quantas vezes recebi o carinho de vocês... Valeu mesmo!

Em breve teremos fotos para divulgar, mas precisava hoje dizer MUITO OBRIGADA JESUS!!! Deixo o link de hinos que gosto muito e fizeram parte desse tempo de muitas emoções:

http://www.youtube.com/watch?v=RCTl4tUYIAg

http://www.youtube.com/watch?v=tO6omeGX1fg


http://www.youtube.com/watch?v=FLk-Bht0gPQ